Yoga para emagrecer: veja como essa atividade ajuda a perder peso

Imagina que além de combater a ansiedade, melhorar a postura e respiração a yoga ainda emagrece? Saiba tudo aqui!

A prática da yoga é milenar e confirma dezenas de benefícios tanto para o corpo quanto para a mente. Estudos recentes comprovaram ainda o poder da Yoga para emagrecer. Você poderá perder aqueles quilinhos extras e ainda cuidar do stress, postura e bem estar da sua mente. Saiba no texto de hoje todos os benefícios da prática e como emagrecer.

Yoga para emagrecer funciona mesmo? Esclareça essa dúvida.

Yoga proporciona equilíbrio entre corpo, mente e espírito. (Foto: Divulgação)

Veja também: Saiba tudo sobre o Mindfulness 

O que é a Yoga?

Para quem tem curiosidade, a origem da prática do Yoga se deu na Índia, onde foi difundida e levada para todo o mundo.

A yoga é um conjunto de exercícios do corpo e mente que são feitos através de posições adequadas para promover uma boa postura, respiração correta, tonificação dos músculos, equilíbrio e meditação. São movimentos tranquilos, de baixo impacto, mas que resultam em grandes ganhos tanto para o corpo como para a mente.

Yoga para emagrecer e ficar em forma

Com o verão chegando, as pessoas buscam perder aqueles quilinhos extras e emagrecer com saúde. No entanto, muitas acabam desistindo porque não conseguem seguir dietas muito restritivas e também detestam academias e exercícios aeróbicos.

Pelo fato de a yoga ser uma prática de exercícios mais lentos, sem movimentos rápidos e bruscos do corpo, as pessoas não associam como um exercício para perda de peso. Contudo, estudos comprovaram que a yoga emagrece sim!

Por que yoga emagrece?

Para emagrecer não há segredo, basta um cardápio balanceado mais prática de exercícios físicos. Porém, um fator que quase ninguém diz e que é imprescindível para o emagrecimento é a redução dos níveis de ansiedade.

A prática da yoga trabalha o corpo e a mente, para que fiquem em equilíbrio. Os resultados disso estão diretamente ligados na diminuição do stress e da ansiedade.

Quanto mais ansioso você fica, mais vai descontar na comida e é aí que a yoga entra. Ao trabalhar sua mente e manter o nível de ansiedade baixo, você sentirá menos vontade comer, que não é fome, é o que o stress causa.

Outro motivo em que a yoga ajuda você a emagrecer é regulando o seu sono. Dormir poucas horas por noite pode atrapalhar e muito o seu objetivo de emagrecer. Quando dormimos o organismo produz um hormônio de saciedade, se não dormirmos o corpo não produz esse hormônio e continua em atividade, queimando energia e assim você comerá em horários errados.

Fazer yoga é uma forma de acabar com a ansiedade. (Foto: Divulgação)

Yoga para emagrecer deve ser aliada a uma dieta balanceada, com alimentos naturais, menos açúcar e carboidratos, dando preferência às frutas, legumes e verduras. Dessa forma você perderá os quilos de deseja muito mais rápido.

A prática da Yoga deixará o seu organismo e mente em equilíbrio, onde até o seu metabolismo ficará mais rápido com o exercício pelo menos 3 vezes por semana.

Numa aula mais intensa de yoga você poderá queimar até 235 calorias. O mesmo que queimaria com corridas ou andando de bicicleta.

Power Yoga

Se você gosta de Yoga, mas também gostaria de fazer um exercício que exija mais e queime até mais calorias, o mais indicado e que tem surtido muitos resultados é o Power Yoga.

O Power Yoga é para quem gosta da prática e anseia por exercícios mais intensos de forma vigorosa. São feitas as posições da yoga tradicional de forma mais enérgica e com menos intervalos entre um e outro. Numa aula de power yoga você pode queimar mais de 500 calorias. Maravilha, não é mesmo?

A yoga para emagrecer pode ser tanto a tradicional quanto a power yoga, tudo vai depender do seu estilo de vida e do que você se adaptar melhor.

Faça uma aula experimental e descubra!

Comente