Vick Vaporub queima gordura? Saiba mais sobre esse benefício

Medicamento possui componentes que melhoram a circulação

Todo dia surge uma nova receita caseira para a beleza. Uma delas é a história de que Vick Vaporub queima gordura. Quem diria que um simples medicamento para resfriados teria um uso tão alternativo!

O problema é que não dá para confiar em tudo que se lê na internet. Algumas soluções podem realmente funcionar, mas o uso inadequado de certas substâncias causa problemas. A seguir, confira os reais benefícios do descongestionante nasal e veja como perder medidas de verdade.

Será que Vick Vaporub ajuda a emagrecer? (Foto: Divulgação)

 

Vick Vaporub queima gordura mesmo?

O Vick Vaporub é um unguento fabricado à base de mentol, cânfora e óleo de eucalipto. Ele é indicado para uso tópico e inalação, no alívio dos sintomas de gripes e resfriados.

Quando aplicado no peito, ajuda a acalmar a tosse. Nas costas, a sensação de calor é boa para aplacar dores musculares. Já no pescoço, os vapores medicinais exalados combatem a congestão nasal e facilitam a respiração.

Os mesmos componentes estimulantes do produto são encontrados em redutores de medidas e cremes para eliminar celulite. Ou seja, pode haver melhora da circulação no local. E esse efeito é o objetivo dos principais tratamentos estéticos, pois auxilia a reduzir a gordura localizada e a minimizar o aspecto de casca de laranja do bumbum.

Porém, daí a achar que Vick Vaporub queima gordura é esperar demais do medicamento. Não existe comprovação científica da eficácia desse método. Sem contar que o uso exagerado pode queimar a pele e causar alergias, especialmente em pessoas com sensibilidade a algum princípio ativo ou excipiente da fórmula.

Vick Vaporub queima gordura? Não há provas científicas.

Não há comprovações científicas sobre o efeito emagrecedor do Vick. (Foto: Divulgação)

Como perder medidas de verdade

Infelizmente, não existe pomada ou loção que seque a barriga num instante. Óleos e cremes podem ajudar, pois têm ação hidratante e melhoram a aparência dérmica. No entanto, um resultado efetivo e duradouro demanda tratamento mais pesado.

O começo de tudo é a reeducação alimentar. Com um cardápio saudável e balanceado, o corpo permanece nutrido e sem acúmulo de adiposidade.

A dieta deve estar associada à prática de atividades físicas. Os exercícios aeróbicos aumentam o gasto energético, proporcionando a perda de peso e a redução das medidas. Alguns minutos por dia na esteira ou na bicicleta já rendem melhoras.

O treino de força complementa essa rotina. Ele serve para aumentar a massa magra e, assim, eliminar a gordura localizada. Abdominais e agachamentos são ótimos para trincar o abdômen e conquistar o famoso bumbum na nuca.

Agora, se ainda assim sobrarem algumas dobrinhas a mais, a sugestão é partir para os tratamentos em clínicas estéticas. Drenagem linfática, criolipólise e endermoterapia são algumas das opções disponíveis para estimular a circulação e exterminar toxinas.

A melhor forma de perder peso é combinando reeducação alimentar e exercícios. (Foto: Divulgação)

Ao procurar qualquer um desses serviços, porém, busque sempre uma empresa com boa reputação. Verifique se o alvará de funcionamento está em dia, se os profissionais têm o devido treinamento para operar as máquinas e se todas as normas de segurança são observadas.

O mesmo vale para a dieta e a rotina de exercícios. Não siga qualquer programa por conta própria. Somente a orientação de um especialista assegura resultados sem prejudicar a saúde.

Gostou das dicas? Além do mito de que Vick Vaporub queima gordura, que outras soluções milagrosas você conhece? Conte para nós na área de comentários!

Comente