O que faz perder gordura abdominal? Descubra AGORA!

Não tem receita mágica: a solução está na mudança de hábitos

Se o botão da calça não fecha mais e a barriguinha já sobra por baixo da blusa, é preciso mudar os hábitos. Está na hora de descobrir o que faz perder gordura abdominal.

Não se trata apenas de vaidade, mas de uma questão de saúde. A circunferência avantajada da cintura pode indicar distúrbios sérios, especialmente no público masculino. Triglicerídeos elevados, resistência à insulina e aumento da pressão arterial são problemas associados aos pneuzinhos.

Descubra o que faz perder gordura abdominal.

Chegou a hora de você perder as gordurinhas abdominais. (Foto: Divulgação)

O sinal vermelho acende quando a fita métrica supera os 80cm, no caso das mulheres, ou 94cm entre os homens. Para não chegar a esse ponto, o jeito é comer bem e se mexer.

Descubra o que faz perder gordura abdominal

Não acredite em soluções mágicas. Tratamentos estéticos, dietas e exercícios físicos ajudam, mas levam tempo. Durante o processo de emagrecimento, a barriga costuma ser o último lugar do corpo que diminui.

Essa informação não deve desanimar você. Pelo contrário: lembre-se de que, ao incluir hábitos saudáveis na rotina, a gente ganha disposição e força. O resultado aparece tanto por dentro quanto por fora. O visual muda, o ânimo aumenta e os exames apontam índices aceitáveis. Aí, abdômen chapado é apenas um detalhe.

Confira algumas dicas para acabar com a gordura localizada.

  1. Sue a camisa

Uma pessoa engorda porque não queima as calorias ingeridas. Sendo assim, é preciso eliminar toda essa energia acumulada. Os melhores treinos para isso são as atividades aeróbicas de alta intensidade.

Corrida, bicicleta e aulas de HIIT Workout são ótimas alternativas. Porém, não dá para se jogar na malhação logo de cara. Comece aos poucos, com a devida orientação de um educador físico.

A corrida é uma excelente opção de atividade física. (Foto: Divulgação)

Musculação e exercícios para fortalecer o abdômen também ajudam. Eles não afinam a silhueta, mas são importantes para aumentar o volume de massa magra do corpo.

  1. Coma direito

O que faz perder gordura abdominal, além da academia, é a reeducação alimentar. Sabe aquela história das calorias ingeridas? Pois comer menos evita a produção de novas células adiposas.

Só que não basta contar o valor calórico com base nos rótulos dos produtos. É necessário trocar os alimentos por pratos mais nutritivos – que são magros e, ainda, fornecem proteínas e vitaminas para a manutenção da musculatura e do sistema imunológico.

A receita é aquela velha conhecida: vegetais frescos, carne branca e cereais. Diminua o consumo de frituras, doces, massas e refrigerante. Para garantir resultados ainda melhores, consulte um nutricionista.

Inclua alimentos leves e nutritivos no seu cardápio. (Foto: Divulgação)

  1. Relaxe

O estresse e a ansiedade são fatores agravantes para o sobrepeso. Os hormônios ficam desregulados e, muitas vezes, a tensão é descarregada com lanches pesados e fora de hora.

Por isso, procure um hobby ou algo que proporcione momentos tranquilos. Reserve um horário do dia somente para si. Desligue o celular. Tome um banho relaxante. Leia um livro. Toque um instrumento musical. Medite. Bastam poucos minutos de qualquer uma dessas práticas para notar melhorias.

Última sugestão: se os ânimos ainda estiverem acelerados, solte a raiva num saco de areia. Dessa forma, você já aproveita para retomar o passo 1.

Eis o que faz perder gordura abdominal. Pronto para tentar? Ou será que seguir essas instruções é muito difícil? Conte para nós!

Comente