Dieta ideal para ganho de massa muscular: confira o cardápio

Veja as melhores dicas para ficar com o corpo em forma para o verão!

Um corpo bem definido é o sonho de muitas pessoas, não é mesmo? Se é o seu também, saiba que ter uma dieta ideal para ganho de massa muscular vai te ajudar a conquistar seu objetivo mais rápido.

E por que a alimentação dá essa forcinha a mais? A atividade física sozinha não promove grandes transformações. Inclusive a alimentação certa para ganhar músculos se torna ainda mais importante para os resultados. Veja agora como fazer isso.

Como já era de se esperar, a dieta ideal para ganho de massa muscular tem frango e batata doce.

O filé de frango grelhado é uma ótima opção para o cardápio. (Foto: Divulgação)

Alimentos para a dieta ideal para ganho de massa muscular

1 – Frango

Você precisa de uma boa fonte de proteínas para a construção dos músculos. Dê preferência ao peito de frango.

É um tipo de carne e um corte magros. Você irá comer uma proteína com pouca gordura e que irá ser sua aliada no ganho de massa muscular sem mexer no seu colesterol.

2 – Ovo

Outro ingrediente dispensável nas suas refeições diárias é o ovo. A albumina é a proteína encontrada na clara do ovo de forma natural. Ela é importantíssima na dieta dos músculos.

Acrescente o ovo nas suas refeições. Só tome cuidado com o óleo. Prefira azeite extra virgem ou óleo de coco.

Quanto mais forte o treino, mais ovo é consumido pelos atletas. Você deve conversar com um nutricionista esportivo para que ele passe a melhor dieta para o seu caso.

3 – Peixe

O consumo de peixes de água fria colabora com a ingestão de gordura boa. O ômega 3 é excelente para a saúde por inúmeras razões.

Para o ganho de massa, basta você saber que ele conserva o seu coração 100% sadio e atua no aumento dos músculos.

Boas opções de peixes são o atum e o salmão.

4 – Brócolis

O brócolis ajuda na recuperação muscular após o treino. Ou seja, não adianta apenas cuidar dos alimentos que ajudam a construir massa. Você também precisa de uma alimentação que ajude a regenerar o seu corpo após os exercícios.

O brócolis é também rico em fibras, essenciais para a hipertrofia muscular.

5 – Batata-doce

A batata-doce é um carboidrato de baixo índice glicêmico. Tudo bem, mas o que isso quer dizer? Que ela não altera o nível de açúcar no sangue e auxilia no emagrecimento.

Mas não é só isso. Os músculos precisam de proteínas para se desenvolver, mas também de carboidratos. Inclusive um bom prato com foco em ganho de massa deve conter mais carboidratos.

Faça a batata-doce sempre cozida. Evite sal sempre que puder. Ele é parceiro da retenção de líquidos, e você quer ganhar músculos, e não inchaço.

A batata-doce é um carboidrato saudável. (Foto: Divulgação)

Sugestão de cardápio para ganhar músculos

  • No café da manhã, você pode optar por 2 colheres de aveia em um copo de iogurte natural desnatado. Complemente com morangos picados. Tome café preto. Outra opção é começar com duas fatias de pão integral e queijo cottage, além de meio mamão papaya e chá- mate ou café.
  • No lanche da manhã, mate a fome com uma pera ou maçã ou barrinha de cereal light.
  • Para o almoço, alface com cenoura crua, brócolis, filé de peito de frango grelhado, arroz integral e uma fatia de queijo minas.
  • De lanche, consuma uma barrinha de proteínas com um copo de suco natural.
  • No jantar, salada de alface, tomate e rabanete, omelete de dois ovos e torrada integral com uma fatia de queijo muçarela.
  • Escolha uma fruta do seu gosto para a ceia.

Pronto para começar a dieta ideal para ganho de massa muscular? Compartilhe as dicas!

Comente