Dieta Cutting Masculina: veja sugestão de cardápio e como fazer

Já ouviu falar na dieta cutting? Veja aqui sua finalidade, benefícios e também o que se deve ou não comer nesse período.

Atualmente levar uma vida saudável e ter um corpo definido é sonho da maioria dos brasileiros, mas o caminho até lá deve ser seguido corretamente para alcançar esse objetivo. Para se ter um corpo musculoso com definição aparente é necessário para os homens seguir a dieta cutting masculina. Saiba no texto a seguir o que é esta dieta, como ela funciona no organismo e veja como fazer as principais refeições no dia.

A dieta cutting masculina contribui com o ganho de músculos.

A Dieta Cutting contribui com a definição dos músculos. (Foto: Divulgação)

Veja também: Como ter veias saltadas? Veja dicas para aumentar a vascularização

O que é a Dieta Cutting?

Para se ter um corpo bonito, musculoso e definido o homem deve passar por algumas etapas que primeiro consiste em emagrecer, ganhar massa muscular e depois perder gordura corporal que dificulta a definição dos músculos adquiridos.

A parte de ganhar massa muscular se chama bulking e a fase de definir mais os músculos perdendo a gordura corporal que fica sobre eles é o cutting. Por isso é tão importante fazer essa dieta corretamente.

A Dieta cutting é feita constantemente pelos fisiculturistas, onde o seu objetivo é ter o menor percentual de gordura no corpo possível para que a definição e todos os músculos fique cada vez mais aparente.

A Dieta cutting masculina é feita para os homens perderem o máximo de gordura corporal sem perder massa magra.

Como funciona?

Assim que o homem ganha massa muscular fazendo treinos de hipertrofia e musculação, é como se a aparência dele fosse de “inchado” porque o músculo não está bem definido e isso acontece porque o corpo ainda possui um alto percentual de gordura que “esconde” os músculos já adquiridos.

Ao perder a gordura corporal os músculos ficam muito mais aparentes e definidos.

O objetivo desta dieta é diminuir bastante a ingestão de carboidratos porque o carboidrato tende a ser armazenado como gordura pelo organismo, além de aumentar a ingestão de proteínas para que o organismo “entenda” que o novo método de gerar energia para as atividades do corpo seja através da queima das gorduras armazenadas, e não através dos açúcares levados pelos carboidratos.

É necessário seguir a dieta cutting à risca por algumas semanas e insistir nos treinos sem perder o ritmo, assim você perceberá os resultados, perderá gordura e ganhará mais massa e definição.

Na dieta cutting também é necessária a ingestão de gorduras saudáveis, principalmente das proteínas. Não deve também ser cortado de vez os carboidratos, na verdade a sua ingestão será apenas diminuída, senão o organismo entende como um alerta e protege ainda mais as gorduras armazenadas como forma de autoproteção em casos de emergência.

Sugestão de um cardápio para dieta cutting masculina

Café da manhã:

  • 1 omelete (2 ovos ou mais);
  • 1 proteína (pode ser frango desfiado, atum em conserva ou queijo branco);
  • 1 fatia de mamão ou melão;

Lanche da manhã:

  • 2 fatias de queijo magro ou um pote de iogurte desnatado;
  • 1 fatia de melancia;

Almoço:

  • 1 prato de salada (folhas verdes, tomate, cenoura, beterraba) temperada com azeite extra virgem e sal à gosto;
  • 1 prato de legumes refogados (brócolis, couve-flor, vagem);
  • 2 filés grandes de frango grelhado ou de filé mignon;
  • Lanche da tarde e pré-treino:
  • 2 fatias de peito de peru ou de presunto light;
  • 1 banana;

Pós-treino:

  • 1 porção de suplemento de proteínas com baixo carboidrato;

Jantar:

  • 1 prato de salada (folhas verdes, tomate, pepino, cebola e gergelim) temperada com azeite extra virgem e sal à gosto;
  • 2 filés grandes de peixe grelhado temperado com shoyo;

Ceia:

  • 1 pote de iogurte desnatado e sem açúcar;

Nesta dieta existe também um dia semana que você pode ficar com 2 refeições para comer carboidratos à vontade, isso fará bem para o seu objetivo, acredite!

Gostaram das dicas sobre a dieta cutting masculina? Escreva-nos um comentário!

Comente