5 Opções de lanches low carb práticos para levar ao trabalho

Você está fazendo a dieta low carb, mas está sem ideias para os lanches? Veja a seguir uma lista deliciosa e não saia da dieta.

As refeições principais que compõe a dieta low carb são muito bem definidas pelos ingredientes e horários, mas e aquela fome entre as refeições, o que fazer? O artigo de hoje traz para você opções fáceis e deliciosos de lanches low carb práticos para serem adicionados no seu dia a dia, opções que podem ser levadas na bolsa para beliscar a qualquer hora. Veja aqui!

Leia mais: Dicas para montar marmita low carb

TOP 5: Sugestões de lanches low carb práticos

1 – Mix de castanhas e oleaginosas

O Mix de castanhas e oleaginosas é uma das opções de lanches low carb práticos.

As nozes, castanhas, macadâmia, amêndoas e avelãs são oleaginosas compostas por nutrientes necessários ao organismo. Também possuem gorduras saudáveis, que serão usadas para gerar energia para o corpo que está no modo low carb.

Logo no início da dieta com baixo consumo de carboidratos, é normal sentir fome toda hora e para isso os lanches fáceis e rápidos low carb irão salvar sua vida. Eles não deixam você cair na tentação de comer um sanduíche ou um pão nesse momento.

Recorra às nuts! Em muitos supermercados e lojas especializadas vendem potes com um mix de castanhas pronto, que você pode deixar na bolsa e aproveitar na hora que bater aquela fome inesperada.

Cuidado para não abusar do mix de castanhas, algumas possuem certa quantidade de carboidratos, que contabilizados poderá aumentar o nível desejado.

2 – Pedaços de coco

O coco é uma das frutas com mais benefícios para o corpo, possui vitaminas, nutrientes e o óleo presente é saudável e sacia a fome.

Pedaços de coco são uma ótima forma de driblar a fome entre as refeições, é uma fruta com baixo teor de carboidrato, rica em fibras, gorduras boas e prolongam a saciedade por mais tempo.

3 – Azeitonas

O fruto da oliveira é vendido em conserva em qualquer supermercado e estabelecimento alimentício. Muito rica em gorduras saudáveis que vão ajudar o seu organismo a produzir a energia necessária. Um ótimo lanche rápido.

Você pode variar entre as azeitonas verdes, pretas e as recheadas.

4 – Ovo de codorna

Os ovos de codorna são saudáveis e contêm poucas calorias. Eles possuem muitos nutrientes e saciam a sua fome sem aumentar os níveis de carboidratos, que é muito importante para manter a low carb em dia.

Existem os ovos de codorna em conserva ou você mesmo pode cozinhar em casa e levar na sua lancheira para os momentos de fome entre as refeições.

5 – Chips de provolone

É uma verdadeira delícia e você não vai querer outra coisa! É encontrado em lojas especializadas de snacks ou em supermercados. É o queijo provolone ressecado e muito crocante.

Você pode também fazer em casa no micro-ondas. É só fatiar o queijo provolone em fatias bem finas, colocar no micro-ondas por 2 ou 3 minutos em potência máxima, até que fique bem crocante. Coloque num saquinho de plástico dentro da bolsa e leve sempre com você, na hora da fome você vai agradecer.

Essa é uma das opções de lanches low carb práticos que os seguidores da dieta mais gostam e seguem.

Outras dicas de lanches práticos

Se você quer variar a sua lista semanalmente, poderá também adotar outras ideias de lanches low carb práticos para não enjoar sempre de comer as mesmas coisas.

O iogurte natural é também um ótimo lanche para saciar a sua fome. Ele contém poucas calorias, é saudável e ainda ajuda a regular o intestino.

Fatias de abacate com um pouco de azeite, sal e umas gotas de limão para temperar é uma das opções recomendadas por nutricionistas para manter a fome saciada por algumas horas. O abacate é rico em gorduras boas, contém muitos nutrientes e vitaminas, além de encher bem.

Gostaram das ideias de lanches low carb práticos de hoje?

Experimente e nos conte o seu preferido!

Comente