Chá verde gelado: veja como preparar essa bebida que emagrece

Aprenda a preparar um chá gelado para emagrecer rápido.

O verão está chegando e as temperaturas não param de aumentar. Para suportar o calor sem comprometer a boa forma, vale a pena apostar em bebidas refrescantes que queimam calorias, como é o caso do chá verde gelado. Veja como preparar a bebida e conheça melhor as propriedades emagrecedoras.

O chá verde vem sendo consumido pelos asiáticos há milhares de anos. Ele é preparado com as folhas da erva Camelia sinensis, que, por sua vez, também dá origem ao chá branco, preto e vermelho. A infusão conquistou o ocidente e ganhou releituras, como é o caso do chá gelado.

Emagreça com chá verde gelado.

A versão gelada do chá verde faz o maior sucesso no verão. (Foto: Divulgação)

Chá verde gelado ajuda a emagrecer

O chá verde gelado é um grande aliado do emagrecimento. Ele combate o excesso de peso porque é capaz de acelerar o metabolismo, desinchar e desintoxicar o corpo. Basta tomar algumas xícaras por dia para estimular a queima das gordurinhas indesejadas.

A composição do chá verde é rica em substâncias que favorecem o organismo, como é o caso da cafeína, dos aminoácidos, vitaminas (B, C e E), zinco, magnésio, cálcio, potássio, ferro e flavonoides.

Além de afinar a silhueta, esse chá também garante uma série de outros benefícios para a saúde. Ele previne o entupimento das artérias, trata inflamações e combate a hipoglicemia.

Como fazer chá verde gelado?

O chá verde gelado para emagrecer e perder barriga tem sabor amargo. No entanto, é possível tornar a bebida mais agradável a partir da combinação de outros ingredientes, como hortelã, laranja, maçã, espinafre, gengibre e beterraba.

O chá verde puro tem sabor amargo. (Foto: Divulgação)

Veja a seguir o passo a passo de como fazer chá verde gelado que emagrece:

Ingredientes

  • 3 saquinhos de chá verde
  • 1 litro de água
  • Suco de 1 laranja pera
  • Pedras de gelo
  • 4 folhas de hortelã fresca

Modo de preparo

1 – Coloque a água na chaleira e leve ao fogo. Espere o líquido levantar fervura e retire do fogão. Coloque os saquinhos de chá na água e abafe por 10 minutos.

2 – Despeje a infusão em um recipiente de vidro e leve à geladeira. Espere 20 minutos.

3 – Coloque o chá verde no liquidificador, junto com o suco de laranja, as folhas de hortelã e as pedras de gelo. Bata bem todos os ingredientes.

4 – Pronto! Agora é só colocar no copo e servir sem adoçar. É importante tomar o chá na hora, caso contrário, ele pode perder as suas propriedades.

Chá verde gelado decorado com rodelas de laranja. (Foto: Divulgação)

Recomendações

  • Para que o chá verde gelado possa contribuir com a perda de peso, é necessário tomar de 4 a 7 xícaras da bebida por dia. Com isso, o poder de queima de gordura do corpo aumentará em 4%. E não se esqueça de praticar exercícios físicos e manter uma alimentação balanceada.
  • Evite tomar o chá verde no período da noite. A bebida é rica em cafeína, uma substância que pode atrapalhar o sono.
  • Você pode substituir os saquinhos pela erva natural. A quantidade adequada é 1 grama de folhas para cada 100 ml de água.
  • Mulheres grávidas, hipertensos e pessoas com problemas cardíacos não devem ingerir chá verde.

E aí? Gostou da dica? Compartilhe com os seus amigos!

Comente