Chá desintoxicante para emagrecer: 5 opções fáceis de fazer

Descubra quais receitas podem ajudar na sua dieta!

O chá desintoxicante para emagrecer pode ser uma poderosa solução para quem busca perder algumas medidas de forma rápida e, ao mesmo tempo saudável.  Sendo um dos personagens principais dentro de uma dieta detox, separamos neste artigo 05 receitas que estão prontas fazer parte da sua rotina!

 

Além de limpar o corpo, o chá desintoxicante prolonga a sensação de saciedade.

Os chás desintoxicantes realizam uma faxina no corpo. (Foto: Divulgação)

Por que tomar um chá desintoxicante para emagrecer?

Com a mistura de ingredientes naturais, ricos em ações antioxidantes, os benefícios do chá detox acabam sendo representados pelo o resgate do bom funcionamento do corpo. Já que com a infusão de algumas receitas é possível saciar a fome, melhorar qualidade da pele, acabar coma retenção de líquido e limpar o seu organismo de agentes nocivos, ingeridos durante uma alimentação não-saudável.

Em relação ao consumo, as receitas que mostraremos a seguir poderão ser ingeridas somente até 04 vezes ao dia, 20 minutos antes ou depois das suas refeições.

Veja agora 05 receitas de chá desintoxicante para emagrecer

1 – Chá de salsinha

Conhecida por ser um diurético natural, a salsinha pode ser solução que você tanto esperava para acabar com retenção de líquido, além disso, essa receita pode ajudar evitar a formação de pedras nos rins e, até mesmo, mau hálito.

Sendo assim, uma das bebidas que não pode faltar na sua reeducação alimentar, seja pela dieta keto ou no seu cardápio de 1000 calorias.

Ingredientes:

  • 1 ramo de salsa fresca picada;
  • 1 litro de água.

Modo de preparo:

Você deverá colocar os ingredientes em uma panela e deixar as folhas ferverem.  Depois que as folhas estiverem cozidas é só desligar o fogo, coar e deixar e bebida amornar para ser ingerida.

2 – Chá de ervas

Quando misturadas, algumas ervas também podem resultar na desintoxicação do corpo.  E dentre essas misturas, a receita abaixo pode ser uma ótima opção. Isso porque, ela estimula o bom funcionamento dos rins, fígados e intestinos, que por sua vez são responsáveis por ações secretoras do organismo. 

Ingredientes:

  • 1 litro de água;
  • 1 colher (chá) de bardana;
  • 1 colher (chá) de raiz de dente-de-leão;
  • 1 colher de chá de raiz de alcaçuz;
  • 1 colher de chá de urtiga;
  • 1 colher (chá) de hortelã. 

Modo de preparo:

Pegue as raízes as raízes de bardana, de dente-de-leão e de alcaçuz, misture com a água em uma panela tampada. Após isso, deixe ferver deixe em fogo baixo por, pelo menos, 15 minutos.

Quando o fogo estiver apagado, você deverá acrescentar a urtiga e a hortelã para que elas possam repousar por 10 minutos, depois disso, a receita está pronta para ser consumida!

3 – Chá de erva-doce

Sabe aquela faxina interna para eliminar todas as impurezas do corpo? Bom, chá de erva-doce será uma verdadeira diarista dentro do seu corpo!

Brincadeiras a parte, o valor nutricional dessa receita é dado pelo seu valor diurético, que ajuda a eliminar as impurezas do fígado e a retenção de líquido!

Ingredientes

  • 2 colheres (sopa) de sementes de erva-doce;
  • 500 ml de água fervente.

Modo de preparo

Você deverá colocar a erva-doce em uma panela, acrescentar água fervente. Deixar abafar por cerca de 10 minutos. Depois disso, a bebida estará pronta para ser ingerida!

4 – Chá verde com amora

Para acabar com a fome constante, o chá verde com amora pode ser uma ótima solução, visto que a sensação de saciedade é o maior benefício proporcionado por essa receita.

Além disso, aumento do metabolismo, que é essencial para perder a gordura abdominal de forma rápida, acaba sendo uma opção completamente válida para dar adeus àquela barriguinha indesejada.

Ingredientes

  • 1 colher (de chá) de folhas secas de amora;
  • 1 colher (de chá) de folhas secas de chá verde.

Modo de preparo

Você deverá pegar uma xícara de chá colocar as folhas secas da amora e do chá verde e acrescentar 150 ml de água fervente. Depois disso tape o recipiente, deixe repousar durante 10 minutos e coe antes de beber.

5 – Chá de hibisco com canela

O hibisco é uma erva que auxilia na perda de peso. (Foto: Divulgação)

Já falamos neste portal sobre as principais propriedades do chá de hibisco  e como sua ação antioxidante é certeira, vale relembrar outro pontos positivos presentes nessa receita, que são dados pela queima de gordura, aumento do metabolismo e melhor funcionamento do sistema digestivo graças a canela.

Ingredientes:

  • 1 colher (de sopa) de hibisco seco;
  • 1 colher (de sopa) de folhas de cavalinha secas;
  • 1 pau de canela.

Modo de preparo:

Você deverá ferver  um litro de água, adicionar as folhas secas de hibisco e cavalinha com o pau de canela, deixar repousar durante 10 minutos, coar e beber!

O que você acho deste artigo sobre chá desintoxicante para emagrecer?

Comente