Chá da folha da graviola para emagrecer sem afetar a saúde

Conheça as propriedades medicinais dessa bebida que vão muito além do emagrecimento!

Fazer uma reeducação alimentar não é fácil, visto que as tentações acabam sendo diárias. Mas para você que busca uma vida saudável e, sobretudo, acredita no poder das plantas, uma ótima alternativa para dar um gás na sua dieta e o chá da folha da graviola para emagrecer. Por isso, no artigo de hoje, falaremos sobre os benefícios dessa bebida que ultrapassam as questões estéticas!

Conheça as propriedades do chá da folha da graviola para emagrecer.

Muitas pessoas tomam chá de folha de graviola para perder peso. (Foto: Divulgação)

Chá da folha da graviola para emagrecer

Sobre a graviola

Muitos alegam que o seu sabor é uma mistura de abacaxi com limão. Mas independente disso, se esse é o seu primeiro contato com a graviola, antes de começarmos a entender os seus benefícios, saiba que essa fruta é tem as suas raízes fixadas nas florestas da África, América do Sul e Sudeste Asiático.

Com um sabor agridoce e aroma inconfundível, no Brasil, por exemplo, ela acaba sendo mais cultivada na região norte e nordeste.

E para você que está buscando uma solução saudável para entrar em forma, primeiro, é preciso entender que deixar essa responsabilidade somente para o chá de graviola não será o suficiente. Isso porque, essa bebida deverá acompanhar uma dieta equilibrada para que os seus efeitos ajudem alcançar os resultados esperados.

Mas por que a graviola acaba sendo uma forte aliada na hora de emagrecer?

Provavelmente, essa dúvida foi o primeiro gatilho que trouxe você até este artigo, e como nosso intuito é trazer respostas…

Os motivos que fazem da graviola uma alternativa tão eficaz para a dieta estão ligados as suas folhas. Já que elas possuem propriedades diuréticas que ajudam a eliminar toxinas por meio da urina. Dessa forma, o excesso de liquido em nosso corpo, provocado pela retenção, acaba sendo eliminado. Além disso, a graviola é uma fruta rica em carboidratos, vitamina C, e vitaminas B1 e B2.

Sobre o chá de graviola

A infusão é bem simples de ser preparada! (Foto: Divulgação)

O chá de graviola, como você deve ter visto no título desse artigo, é feito com as folhas dessa fruta. Dado que, boa parte de seus nutrientes estão concentrados nelas.  Entre os benefícios proporcionados por essas folhas destacam-se a redução do colesterol alto, prevenção de doenças do coração, doenças reumáticas e diabetes.

Para os que querem perder peso, além de combater a retenção de líquidos, esse chá ajuda na absorção de gordura ingerida ao decorrer da alimentação, promovendo, também, a sensação de saciedade proporcionada pela a sua alta presença de fibras.

Vai uma receita aí?

Chá de graviola

Para ajudar você na sua luta contra a balança, veja agora uma receita de chá de graviola bem simples de fazer!

Receita de Chá de Graviola

  • Graviola (seis folhas);
  • Água (1 litro).

Modo de preparo

O primeiro passo a ser dado, na hora de fazer o chá de graviola, é separar as suas folhas e deixá-las desidratem sobre a luz do sol.  É possível, também, realizar esse processo utilizando um forno, para isso deixe elas secarem  por um período de 5 minutos dentro do eletrodoméstico.

Depois de secas, triture as folhas com mão e ferva a água. Com a água fervida adicione a folhas trituradas, deixe a infusão agir por 10 minutos. Passado esse tempo, a bebida estará pronta para ser ingerida e potencializar o seu processo de emagrecimento!

Existem contraindicações?

Como o nosso objetivo e ajudar você emagrecer com saúde, é preciso ficar atento também as contraindicações dessa bebida, que abrange os seguintes casos:

  • Para mulheres grávidas que estejam amamentando;
  • Pessoas com caxumba;
  • Pessoas com pressão baixa;
  • Pessoas com aftas ou ferimentos na boca.

Conheça outros benefícios do chá de graviola!

A bebida também oferece benefícios à saúde. (Foto: Divulgação)

Começamos este artigo a fim de ajudar você na sua dieta, no entanto como a graviola é uma fruta rica em propriedades medicinais seria muito injusto da nossa parte se não falássemos delas. Por isso, para finalizar este conteúdo separamos outros benefícios deste chá que irão surpreender você!

Contra tumores e parasitas

Um dos benefícios encontrados nas folhas de graviola é proporcionado pelos seus agentes, que ajudam a combater o crescimento de bactérias, vírus parasitas e o desenvolvimento de tumores.

Tratamento dos furúnculos

Os furúnculos são um tipo de inflamação cutânea, que podem ocorrer em qualquer lugar do corpo. Muito parecido com as espinhas, é possível combater esse problema utilizando a graviola. Visto que, os flavonóides e polipóide presentes nessa fruta agem como anti-inflamatórios.

Tratamento do câncer

Recentemente, vem aumentando o número de pesquisas que estão comprovando os benefícios da graviola no combate contra o câncer.  Uma prova disso é acetogenina presente em suas folhas, responsável por destruir qualquer tipo de câncer.

A mesma pesquisa que levantou esse dado comprovou que a graviola pode acabar com as células do câncer 10.000 vezes mais rápido do que as medicações utilizadas nesse tratamento. Entretanto, os laboratórios farmacêuticos ainda não conseguiram sintetizar a graviola para patentear qualquer tipo de medicação. Logo, ela acaba sendo usada somente na sua forma natural.

Segundo uma matéria realizada pelo Globo Repórter, muitos médicos dos Estados Unidos estão utilizando uma fórmula chamada N- Tense, composta pela graviola mais outras 07 plantas brasileiras, que ajudam na luta contra o câncer.

Graviola para pele

Por ser rica em vitamina C, a graviola ajuda a eliminar as toxinas do corpo, que por sua vez contribuem para uma pele mais saudável!  E válido lembrar que com a aplicação das folhas é possível tratar também eczemas.
Propriedades sedativas

Se você sofre com problemas cardíacos saiba que a graviola ajuda a desacelerar a taquicardia.  Visto que, as suas propriedades sedativas ajudam a acalmar os sistemas do nosso corpo.

Graviola para os ossos

Rica também em cálcio e fósforo, com a graviola é possível fortalecer os ossos do corpo, combatendo problemas ligados a falta de resistência óssea.

O que você achou do Chá da folha da graviola para emagrecer? Vai apostar nessa bebida?

Compartilhe com a gente a sua opinião e fique por dentro deste portal de soluções saudáveis!

Comente