Frutas secas para emagrecer: perca peso com esse alimento

Descubra como as frutas secas podem ser aliadas na sua dieta para perder peso.

Já pensou em usar as frutas secas para emagrecer? Pois saiba que isso é possível. Esse tipo de alimento tem poucas calorias e representa uma ótima opção para a hora do lanche. Saiba mais sobre as propriedades de cada fruta e veja como consumir.

Emagrecer de forma saudável é a melhor solução para evitar o famoso efeito sanfona. Esse problema de “engordar-emagrecer-engordar” é responsável por assombrar a maioria das pessoas que estão na maratona para perder peso.

Você pode comer frutas secas para emagrecer, mas não exagere na quantidade.

Que tal um mix de frutas secas na hora do lanche? (Foto: Divulgação)

E quando o assunto principal envolve estar em boa forma, é inevitável a combinação de dois fatores que são essenciais para a conclusão dessa meta. Você já sabe quais são?

Bom, por mais que essa informação possa parecer redundante, a boa alimentação aliada a prática de exercícios físicos destacam-se como os melhores hábitos para os que buscam estar em paz com a sua saúde e a estética.

Frutas secas para emagrecer e ficar saudável

É possível escolher de forma mais consciente o que devemos consumir para conseguir aquela aparência tão desejada.  E entre os mais benéficos, as frutas secas, para emagrecer, são a escolha ideal!

Ricas em minerais, fibras e cálcio, quando esses componentes são incorporados à sua dieta torna-se mais fácil controlar ansiedade que, por sua vez, desperta aquela vontade desesperada em comer. Isso porque, ao serem ingeridas elas formam um gel no estômago responsável por atrasar o esvaziamento do suco gástrico, causando assim a sensação de saciedade.

Outro ponto positivo relacionado as frutas secas é a sua durabilidade, já que, na maioria das vezes, o seu vencimento leva até 06 meses.

Sabe aquele lanchinho recomendado pela nutricionista a cada 03 horas? As frutas secas para emagrecer são a melhor opção, e no post de hoje você irá descobrir porque essa escolha ajuda tanto na sua dieta!

Damasco

O damasco é uma fruta antioxidante muito indicada para aqueles que malham pesado, possuindo um alto valor energético, acaba sendo eficaz para evitar a fadiga. Além disso, o seu teor considerável de potássio faz toda a diferença, pois ajuda a prevenir câimbras.

Ameixa seca

A ameixa seca é recomendada para melhorar o trânsito intestinal e evitar a prisão de ventre. O ideal é que ela seja consumida de duas as três unidades ao dia, já que o seu alto valor calórico pode se tornar um inimigo da sua dieta. Entretanto, é esse mesmo valor calórico que ajuda a saciar a fome e faz com que você coma menos durante o dia.

Uva passa

Livre de colesterol e gordura, essa fonte natural de açúcar embora possua muitas calorias é uma excelente aliada para os que buscam hipertrofia, ajudando a manter o funcionamento do seu metabolismo enquanto você dorme. O seu efeito laxativo é um ponto mais que positivo para os que estão de dieta, pois evita as famosas constipações e promovem o bom funcionamento do intestino.

Nozes

Com um alto teor de gordura boa, as nozes são ricas em fibras responsáveis por ajudarem no sistema digestivo. Outra propriedade que faz dela a melhor escolha para quem está de dieta é a presença de cromo. Esse mineral que aumenta o efeito da insulina no corpo, ajudando a diminuir a vontade de comer doces.

Banana passa

Para eliminar o inchaço promovido pela retenção de líquidos a banana passa é uma ótima alternativa. Rica em vitamina B6, essa fruta seca diminui também a pressão arterial e aumenta a sensação de saciedade.

Castanha do Pará

Dentre as melhores frutas secas para emagrecer, a castanha do Pará acelera o metabolismo promovendo a desintoxicação do corpo. Por possuir um alto teor calórico, é indicado que o seu consumo seja de apenas 02 unidades ao dia. Por ser riquíssima em gorduras boas, essa fruta também possui propriedades que ajudam você a eliminar a ansiedade causada pela fome.

Amendoim

Por possuir um alto índice de gordura manoinsaturada, o amendoim acaba ajudando na aceleração do metabolismo, e assim potencializa o emagrecimento. Em uma quantidade que caiba na palma da mão, é indicado um consumo de 02 a 03 vezes na semana.

É importante lembrar, também, que quanto menos açúcar ou sal melhor será ação desse alimento no seu organismo.

E aí? Você já sabe quais frutas secas vai incluir na dieta? Comente.

Comente