9 Sementes mágicas que emagrecem e melhoram a saúde

Veja 9 sementes mágicas que emagrecem e melhoram a saúde. Além de nutritivas e muito úteis para o organismo, as sementes ajudam a diversificar o cardápio proposto durante dietas de emagrecimento, que geralmente composto apenas por folhas verdes e alimentos ricos em proteínas.

São vários tipos de sementes que podem ser consumidas diariamente, elas possuem propriedades capazes de melhorar a saúde física e aumentar a sensação de bem estar. Mas vale lembrar que como todo alimento, elas também não devem ser consumidas em excesso, já que algumas possuem alto valor calórico e podem ter o efeito contrário.

As sementes contribuem com a saúde e ajudam a emagrecer. (Foto: Divulgação).

As sementes contribuem com a saúde e ajudam a emagrecer. (Foto: Divulgação).

9 sementes mágicas que emagrecem e melhoram a saúde

O ViverMaisFit selecionou 9 sementes mágicas que emagrecem e melhoram a saúde. Veja:

Semente de mostarda

A semente de mostarda ajuda a melhorar a digestão dos alimentos, além disso, fornece substâncias muito importantes para a saúde, como ferro, cálcio, fibra, fósforo, magnésio e ácidos graxos. Uma colher de chá ao dia é suficiente.

Semente de gergelim

A semente de gergelim é capaz de acelerar o metabolismo, mantendo a taxa de açúcar no sangue em níveis normais. Isso porque a semente é rica em vitamina E, zinco e minerais, também contém grande quantidade de fibras, portanto, controla o apetite. Consuma uma colher de sobremesa ao dia.

As fibras presentes na semente são fundamentais para controlar a saciedade. (Foto: Divulgação).

As fibras presentes na semente são fundamentais para controlar a saciedade. (Foto: Divulgação).

Semente de quinoa

A semente de quinoa é uma das menos calóricas entre os grãos, por este motivo, é indicado o consumo de duas colheres de chá de semente por dia, uma antes do almoço e uma antes da janta. Além de manter a sensação de saciedade, ela fornece quantidade superior de ferro que o feijão e auxilia na concentração de proteína no corpo.

Semente de linhaça

A semente de linhaça contribui com a atividade digestiva, prevenindo o inchaço decorrente da prisão de ventre. Possui muitas fibras e faz com que a liberação de glicose no sangue seja gradual, evitando picos de insulina e fome logo após as refeições. Consuma triturada.

As sementes de girassol e de abóbora devem ser consumidas uma vez ao dia por quem deseja perder peso. (Foto: Divulgação).

As sementes de girassol e de abóbora devem ser consumidas uma vez ao dia por quem deseja perder peso. (Foto: Divulgação).

Semente de abóbora

Elas são capazes de neutralizar a acides do sangue, são eficazes na quebra de gordura do corpo e é uma das sementes que mais contém zinco. Ela pode ser consumida crua, assada, adicionada em saladas ou com leite desnatado.

Semente de girassol

As sementes de girassol concentram grande quantidade de vitamina E, por este motivo, pode auxiliar na saúde da pele, unhas e cabelos com seu efeito antioxidante. Por este mesmo motivo, ela é uma grande aliada na eliminação das celulites. Consuma crua uma vez ao dia.

Semente de chia

A semente de chia pode ser acrescentada em diversos pratos, não é necessário que seja triturada para o consumo. Ao entrar em contato com o ácido presente no estômago ela se transforma em uma espécie de gel e assim consegue causar o efeito de saciedade. Ela contém quantidades expressivas de ômega 3 e 6, é ideal que seja ingerida duas vezes ao dia.

Sementes contém ômega 3 e ajudam a proteger o coração. (Foto: Divulgação).

Sementes contém ômega 3 e ajudam a proteger o coração. (Foto: Divulgação).

Semente de cânhamo

São ricas em proteínas e ômega 3, gordura que auxilia na redução do colesterol ruim e protege o coração. Além disso, é muito útil para o sistema digestivo e capaz de proporcionar mais energia ao corpo, sendo essencial para quem realiza exercícios físicos com frequência.

Semente de centeio

As sementes de centeio são ricas em proteínas e devido à grande quantidade de fibras, é capaz de aumentar a sensação de saciedade e evitar que você cometa exageros durante as refeições, consuma sempre antes do almoço e da janta. Vale lembrar que a semente contém glúten, logo, não deve ser ingerida por quem possui intolerância à substância.

Inclua as sementes mágicas que emagrecem e melhoram a saúde no seu cardápio. Dessa forma, você vai conquistar um corpo esbelto e saudável.

 

 

Comente