Técnicas de corrida para emagrecer e ficar em forma

Publicado por Vitor Rodrigues


Você conhece alguma das técnicas de corrida para emagrecer e conquistar a tão sonhada forma física ideal?

Pois é, caso você ainda não saiba, existe uma série de cuidados que precisam ser tomados para que você consiga completar os exercícios aeróbicos com o melhor aproveitamento possível… Apenas sair correndo, aleatoriamente, pode não ser a melhor opção para o seu corpo.

Fique em forma colocando em prática as melhores técnicas de corrida. (Foto: Divulgação)

Fique em forma colocando em prática as melhores técnicas de corrida. (Foto: Divulgação)

Melhores técnicas de corrida para emagrecer

Hoje a nossa equipe foi atrás do que dizem os especialistas e separou o TOP 4 técnicas de corrida para emagrecer. Confira!

1 – Utilize explosões intercaladas

Muita gente, ao começar a praticar exercícios físicos, acaba entediando-se facilmente com as atividades — que muitas vezes são “paradas” demais. Fazer variações com intervalos e explosões pode resolver esse problema!

A técnica consiste em nada mais nada menos que correr o mais rápido que você puder durante 30 segundos. Depois disso, continue em um “trote” simples ou caminhe por alguns minutos. Repita.

A quantidade de séries dependerá do seu condicionamento físico. Quanto mais, melhor.

2 – Aposte em pesos nos tornozelos

Se o que você está buscando são técnicas de corrida para emagrecer, uma das formas mais simples de se fazer isso é utilizando alguns pesinhos em volta do tornozelo ao praticar a sua corrida diária.

Além de queimar muito mais gordura, a prática ainda ajuda a hipertrofiar as regiões inferiores do corpo, auxiliando no aparecimento de maior massa magra na região.

Se você ainda não possui esses pesos para tornozelos, é muito fácil e barato encontrá-los em lojas especializadas em acessórios para academia.

Colocar pesos nos tornozelos melhora a intensidade da corrida. (Foto: Divulgação)

Colocar pesos nos tornozelos melhora a intensidade da corrida. (Foto: Divulgação)

3 – Inclinação

Você já percebeu que nas esteiras da academia existe um botão para controlar a inclinação da máquina? Pois é, aquilo serve para quem está interessado em correr de forma inclinada para aumentar o esforço e queimar mais calorias.

Se estamos falando sobre como aumentar as performances de exercícios aeróbicos, essa é com certeza uma das melhores técnicas de corrida para emagrecer e ficar em forma.

Seja na esteira ou em alguma rua mais inclinada da vizinhança, sempre vale a pena testar os seus limites e queimar calorias extras.

4 – Trace um plano a longo prazo

A corrida é certamente um dos exercícios funcionais que traz resultados mais rápidos (e satisfatórios) entre as atividades físicas.

Por outro lado, caso nunca tenha corrido, você não conseguirá fazer longos trajetos logo no começo. É necessário iniciar aos poucos, correndo por alguns minutos, intercalando caminhadas etc. Respeite os seus limites.

O corpo humano possui uma incrível capacidade de acostumar-se com os desafios impostos a ele… Sendo assim, com um pouco de disciplina e dedicação, em poucos meses você já conseguirá correr por muitos quilômetros!

Iniciantes não podem correr mais do que o corpo é capaz de suportar. (Foto: Divulgação)

Iniciantes não podem correr mais do que o corpo é capaz de suportar. (Foto: Divulgação)

Você conhece mais técnicas de corrida para emagrecer e conquistar aquele corpo ideal tão sonhado por homens e mulheres do país inteiro? Então deixe um comentário aqui abaixo deste texto e ajude as outras leitoras.

Caso tenha restado alguma dúvida em relação às técnicas citadas, faça a sua pergunta e ficaremos felizes em continuar ajudando!




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