7 Melhores exercícios para acabar com culotes

Publicado por Bianca Neves


Confira quais são os 7 melhores exercícios para acabar com o culote. A gordura que se acumula na região do quadril é uma das mais difíceis de eliminar, no entanto, alguns exercícios garantem bom resultado contra elas, aprenda como fazer cada um deles.

O culote se forma por conta do acúmulo de gordura, na maioria das vezes está associado a uma alimentação pouco saudável e equilibrada, mas a região também tem influências genéticas. Além de eliminarem a gordura no local, os exercícios indicados para acabar com o culote trabalham toda a região dos glúteos e das coxas, fazendo com que os músculos se tornem mais definidos.

Alguns minutos na bicicleta ergométrica auxilia a eliminar o culote. (Foto: Divulgação).

Alguns minutos na bicicleta ergométrica auxilia a eliminar o culote. (Foto: Divulgação).

7 Melhores exercícios para acabar com culotes

Confira a seguir os 7 melhores exercícios para acabar com culotes:

Levantamento de perna

Deite-se de lado no colchonete, com uma das mãos apoiadas na cabeça e a outra à frente do corpo, no chão para dar apoio, levante e abaixe a perna sem dobrar o joelho. Repita o movimento por vintes vezes, inverta a posição e repita o movimento com a outra perna, três séries são suficientes.

Quatro apoios

Fique de quatro, apoiando as mãos no chão sem dobrar os braços. Em seguida, levante uma das pernas, sem permitir que o joelho se dobre. Faça o mesmo movimento por quinze vezes em cada uma das pernas.

Exercício quatro apoios para perder culote. (Foto: Divulgação).

Exercício quatro apoios para perder culote. (Foto: Divulgação).

Levantamento com a perna dobrada

Basta se deitar de lado, dobrar as pernas e levantar uma delas por vinte vezes seguidas, depois, inverter a posição e repetir os movimentos com a outra perna. Para potencializar o efeito e conquistar melhores resultados, também é indicado utilizar caneleiras de 1kg.

Agachamento sumô

Basta manter as pernas afastadas e a coluna ereta, agachar e não permitir que a flexão do joelho seja inferior a noventa graus. Para facilitar, é recomendado utilizar um bastão de apoio para as mãos ou então, posicionar os braços à frente do corpo.

Agachamento sumô para trabalhar o quadril. (Foto: Divulgação).

Agachamento sumô para trabalhar o quadril. (Foto: Divulgação).

Agachamento frontal

Fique em pé e mantenha a coluna ereta, dê um passo e coloque uma das pernas bem à frente do corpo, flexione o joelho até que se forme um ângulo de 90° repetidamente por vinte vezes. A outra perna deve ficar bem esticada, apoiada na ponta do pé e sem flexionar o joelho.

Aparelho abdutor

No aparelho abdutor, a dica é posicionar o aparelho na parte externa das pernas e ajustar os pesos de acordo com a sua força física, é importante respeitar os limites do seu corpo. Quanto mais peso, mais dificuldade na hora de fazer os movimentos e consequentemente, melhores serão os resultados.

Aproveite o aparelho abdutor para diminuir o culote. (Foto: Divulgação).

Aproveite o aparelho abdutor para diminuir o culote. (Foto: Divulgação).

Bicicleta

Além de eliminar o culote, ao exercitar os músculos da região do quadril e das coxas, realizar exercícios com a ajuda da bicicleta ergométrica e comum é uma ótima maneira de manter as pernas bem torneadas. Porém, é preciso muita dedicação, para conquistar bons resultados é preciso fazer diariamente duas séries de trinta minutos cada.

E aí? Pronta para incluir os 7 melhores exercícios para acabar com culotes no seu treino? Não se esqueça de pedir dicas ao personal trainer.




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