Exercícios Para Acabar com Gordura nas Costas: Confira o Melhor Treino

Publicado por Fernanda Bandeira

Aprenda como acabar com a gordura das costas apostando no treino certo.


O que acha de resolver o problema das gordurinhas indesejáveis com exercícios para acabar com gordura nas costas? Fique ligada nas dicas e descubra qual o melhor treino.

Como perder as gorduras nas costas? Nós sabemos o quanto elas são difíceis de sair. Por isso, só um treino realmente eficiente pode dar conta do recado e te deixar preparada para o próximo verão. Vem saber mais!

As gorduras que se acumulam nas costas deformam o corpo. (Foto: Divulgação)

Dicas de Exercícios Para Acabar com Gordura nas Costas

1 – Remada Unilateral

Remada Unilateral é um dos exercícios para acabar com gordura nas costas. (Foto: Divulgação)

Este exercício trabalha com o músculo grande dorsal. Simplificando: faz com que as gordurinhas sejam levadas de um lado para o outro através de movimentos bem executados na área que é o nosso objetivo.

Essa movimentação promove a queima exatamente da parte que interessa: a gordura localizada nas costas.

Como fazer: Você deve apoiar um braço sobre uma cadeira ou estrutura firme e, com o outro, levar o cotovelo para trás e para frente, com o auxílio de um halter. Com o tempo, a carga pode ser aumentada.

O movimento correto é muito importante. O cotovelo não deve ir muito para trás. Ele pouco deve passar da altura do peito.

2 – Remada Alta com Elástico

Remada Alta com Elástico. (Foto: Divulgação)

A remada alta com elástico é uma variação do movimento anterior. Você deve puxar para baixo o elástico com os dois braços de uma vez. É importante que os cotovelos também não ultrapassem muito a linha do peito.

O exercício é muito executado em aulas funcionais. Embora não tenha carga, o elástico torna o movimento mais forte e eficaz.

O mais interessante é que você pode adquirir o elástico e praticar o exercício até mesmo na sua casa. Não tem mais desculpas para não perder essa gordura localizada que insiste em ficar!

Para perder gordura, o mais importante é a repetição. Aliás, para perder medidas, é fundamental aliar atividades aeróbicas às anaeróbicas.

Pratique corrida ou faça um bom aquecimento com esteira antes de começar o seu treino. A queima de gordura e perda de peso e medidas serão por completo, inclusive nessas áreas desagradáveis.

3 – Crucifixo Invertido

Crucifixo Invertido. (Foto: Divulgação)

Pode parecer complicado pelo nome, mas o exercício é bem fácil de ser executado. Tudo o que você precisa é uma cadeira e um par de halteres (pesinhos).

Incline seu corpo levemente para a frente sem curvar a coluna. É importante que ela fique alinhada para que ela não fique sobrecarregada. O que queremos é força nos braços apenas e costas firmes.

Nessa posição sentada e inclinada para frente, segure os dos halteres e eleve os braços, abrindo-os, como uma cruz.

Você deve sentir a contração nas costas e, consequentemente, nas laterais delas, local onde estão as terríveis gorduras localizadas.

Os braços devem ser elevados simultaneamente, juntos, e levemente flexionados, ok? E pelo máximo de abertura que conseguir fazer para acionar os músculos importantes.

Coloque esse treino na sua rotina, pelo menos duas vezes por semana. Três vezes está de bom tamanho para conseguir os resultados desejados.

Mas nunca se esqueça de que a alimentação saudável também é fundamental para eliminar gordura. Todo aquele óleo, frituras e carboidratos ruins que são ingeridos são transformados em gordura localizada. Então faça boas escolhas!

Assista ao vídeo a seguir e aprenda mais um treino para acabar com as gordurinhas das costas:

Vamos começar a praticar os exercícios para acabar com gordura nas costas? Compartilhe as dicas!




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