Esportes que mais ajudam a emagrecer: queime calorias com 8 atividades

Publicado por Isabella Moretti


Você não precisa ficar trancado numa academia para conseguir perder peso. Basta apostar em um dos esportes que mais ajudam a emagrecer. Essas modalidades possibilitam a queimar gordura, aliviam o estresse e ainda por cima proporcionam bem-estar.

Não basta apenas passar por uma reeducação alimentar para eliminar os quilinhos indesejáveis e conquistar um corpo em forma. Além de comer direito, também é importante praticar alguma atividade física com elevado gasto energético.

Esportes que mais ajudam a emagrecer

Confira a seguir o ranking dos esportes que mais ajudam a emagrecer:

8 – Basquete

O basquete é uma ótima modalidade esportiva para quem deseja perder peso e ficar com o corpo em forma. O esporte envolve movimentos como corrida e arremessos da bola. O jogador chega a perder 480 calorias por hora.

A atividade também contribui com a definição dos músculos das pernas e dos braços, além do que melhora o condicionamento físico.

7 – Natação

A natação aparece entre as atividades que mais queimam calorias. Ao nadar numa piscina, é possível trabalhar todos os músculos do corpo e ainda por cima queimar os quilinhos indesejados. O gasto calórico da atividade é de 540 calorias por hora.

6 – Canoagem

Canoagem é um dos esportes que mais ajudam a emagrecer.

A canoagem é um esporte que está se tornando bastante popular no Brasil, especialmente entre as pessoas que gostam de praticar atividades físicas ao ar livre. Remar é uma ação que movimenta muito os braços e ajuda a exterminar 600 calorias por hora.

Remar é indicado para quem deseja definir os braços e peitoral de forma rápida e efetiva.

5 – Boxe

O boxe ajuda a deixar os músculos do corpo mais torneados e bonitos. Uma hora de treino serve para eliminar 660 calorias do corpo. Além disso, a luta é uma ótima aliada para melhorar a coordenação motora, desenvolver a força e deixar a postura correta.

4 – Futebol

Você não precisa ser um craque para perder peso com futebol. Correr, driblar o adversário e chutar a bola em direção ao gol são movimentos que proporcionam a queima de 780 calorias por hora. A prática dessa modalidade esportiva também ajuda a deixar as pernas definidas.

3 – Tênis

A prática de tênis pode fazer um verdadeiro milagre no seu corpo. O esporte, além de aumentar a agilidade e fortalecer os músculos, também ajuda a perder 800 calorias por hora. Essa grande perda calórica está associada a necessidade de percorrer a quadra para dar “raquetadas” na bolinha.

2 – Ciclismo

Praticar ciclismo é uma forma de prevenir doenças cardiovasculares, melhorar a coordenação motora e manter a mente saudável. Andar de bicicleta por uma hora ajuda a deixar o corpo com 840 calorias a menos. Só tome cuidado com o desgaste da coluna e do joelho.

1 – Corrida

O ranking dos esportes que mais queimam calorias é liderado pela corrida. Quem tem o hábito de correr em um ritmo acelerado consegue perder até 900 calorias por hora. Sem falar que essa atividade também melhora o condicionamento cardíaco.

E aí? Gostou de conhecer os esportes que mais ajudam a emagrecer? Já elegeu o seu predileto? Deixe um comentário.




Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...