Como afinar os braços rapidamente? Conheça os 5 melhores exercícios

Publicado por Isabella Moretti

Confira os melhores exercícios para trabalhar os braços e conseguir a melhor definição.


Aprenda como afinar os braços rapidamente, através de exercícios pontuais que acabam com qualquer tipo de flacidez ou gordura acumulada nessa região do corpo.

Ter braços finos e definidos é o sonho de qualquer pessoa, principalmente com o avançar da idade. Para obter esse resultado, vale a pena apostar em um treino intenso de musculação, capaz de trabalhar os músculos da parte superior do corpo.

Descubra como conquistar braços magros e definidos. (Foto: Divulgação)

Na academia, é possível encontrar vários aparelhos que trabalham os músculos da parte superior do corpo. No entanto, você pode fazer o seu treino para afinar braços em casa, basta contar com pesinhos e um colchonete. Um elástico de musculação também pode ser útil.

Melhores exercícios para afinar os braços rapidamente

Você acha que os seus braços são gordos? Então confira a seguir os melhores exercícios para afiná-los em poucos meses:

1 – Flexão braços abertos

A flexão braços abertos é uma das melhores opções de treinamento que utiliza o peso do próprio corpo. Para executar esse exercício, posicione as palmas das mãos no chão, em uma amplitude um pouco maior que a largura dos ombros. Mantenha o abdômen contraído e tire os joelhos do chão.

Faça o movimento de subir e descer com o corpo, com uma flexão de 90º do cotovelo. Realize 45 repetições, com um intervalo de 30 segundos a cada 15 flexões.

2 – Flexão de tríceps

Fique de joelhos sobre o colchonete. Estenda as mãos e posicione-as embaixo dos ombros. Faça os movimentos de subir e descer, com os cotovelos passando rente as costelas. Os joelhos podem ficar apoiados no chão. Realize três séries de 15 repetições, como no exercício anterior. Esse treino é ótimo para trabalhar o músculo do “tchau”.

3 – Flexão de banco tríceps

Utilize o apoio de um banco ou de uma cadeira para fazer flexão de tríceps. Ao realizar o movimento de subir e descer, mantenha o quadril bem perto do banco. Repita o mesmo exercício, só que com as pernas esticadas. Faça três séries de 15 repetições.

4 – Flexão com pesinhos

A flexão com pesinhos é um exercício capaz de afinar braços rapidamente. Fique de joelhos sobre o colchonete e flexione a perna esquerda. Segure um peso de 1 kg, na mesma linha da cintura. A partir daí, faça movimentos de flexão com o braço para contrair a musculatura do tríceps. Faça o movimento em 3 séries de 15 repetições.

Ajoelhe-se novamente sobre o colchonete. Mantenha os cotovelos bem na linha da cintura e segure os pesinhos. Flexione e estenda os braços, a fim de trabalhar a musculatura do bíceps.

5 – Exercício com elástico

Muitas mulheres estão conquistando braços magros e definidos através do exercício com elástico. Para fazer a atividade, fique em pé e pise nas pontas do elástico de musculação. Segure as outras pontas com as mãos. Inicie o movimento de puxar e esticar, levando os cotovelos em direção ao ombro. Faça 3 séries de 15 repetições.

Bônus: Automassagem para afinar braços

Existem outras formas de afinar os braços rapidamente, que vão além dos exercícios de musculação. Você pode, por exemplo, colocar em prática algumas manobras de automassagem. Assista ao vídeo abaixo e aprenda:

E aí? Você conhece outras dicas para ter braços definidos? Compartilhe com a gente nos comentários.




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