Caminhada emagrece e ajuda a perder barriga

Publicado por Bianca Neves


A caminhada emagrece e ajuda a perder barriga! A atividade exige pouco esforço físico, mas é muito eficiente para eliminar gordura abdominal. Além disso, contribui com a saúde dos músculos e dos ossos.

O peso acima da média dificulta a prática de alguns exercícios físicos, na corrida, por exemplo, o cansaço surge após poucos minutos e o impacto pode prejudicar os joelhos. Já durante a caminhada, é possível manter o controle dos movimentos e da respiração, o que resulta num efeito extremamente positivo para a saúde em geral.

A caminhada fortalece os ossos e os músculos (Foto: Divulgação).

A caminhada fortalece os ossos e os músculos (Foto: Divulgação).

Caminhada emagrece mesmo?

A caminhada é capaz de auxiliar no processo de emagrecimento, ela é o exercício mais indicado para quem deseja abandonar o sedentarismo e adotar um estilo de vida mais saudável. Apesar de leve, ela é capaz queimar as gorduras do corpo, principalmente na região das coxas e da barriga.

Os benefícios da caminhada incluem também o aumento da massa óssea, o fortalecimento dos músculos, a melhora da circulação sanguínea, a redução do colesterol, diminui risco de doenças cardíacas e previne o desenvolvimento da diabetes.

A caminhada pode contribuir com a perda de mais de 4kg por mês. (Foto: Divulgação).

A caminhada pode contribuir com a perda de mais de 4kg por mês. (Foto: Divulgação).

Elimina quantos quilos e em quanto tempo?

A quantidade de quilos perdidos com a caminhada depende do tempo de duração do exercício e da velocidade dos passos. Uma hora de caminhada em velocidade considerada rápida, queima cerca de 500 calorias, isso significa que em um mês, é possível eliminar mais de quatro quilos apenas com o exercício.

A caminhada emagrece e ajuda a perder barriga, mas se o objetivo for perder grande quantidade de peso, é preciso aliar a atividade com uma alimentação saudável e balanceada. Faça as refeições nos horários corretos e substitua os produtos industrializados por folhas verdes e frutas.

Caminhe todos os dias e consuma alimentos saudáveis (Foto: Divulgação).

Caminhe todos os dias e consuma alimentos saudáveis (Foto: Divulgação).

Como perder barriga com caminhada?

A caminhada é um exercício aeróbico, trabalha várias partes musculosas do corpo. Porém algumas técnicas podem potencializar o efeito em determinada regiões do corpo. Vale lembrar, que assim como em qualquer outro exercício físico, o corpo necessita de alongamento também antes da caminhada.

Para perder a barriga com caminhada é necessário dedicar-se a atividade duas vezes ao dia. Na esteira, a velocidade inicial deve ser de 6 km/h, conforme o aumento da resistência, essa velocidade pode ser alterada para 9 km/h.

Já quem prefere caminhar ao ar livre, pode optar por realizar o exercício em locais inclinados, com pontos altos e baixos, porém, é preciso cuidado ao escolher o local, verifique se não há buracos e desníveis na calçada.

A caminhada feita na esteira, deve ter velocidade entre 7 e 9 km/h (Foto: Divulgação).

A caminhada feita na esteira deve ter velocidade entre 7 e 9 km/h (Foto: Divulgação).

Dicas para fazer caminhada e queimar calorias

Veja dicas para perder peso fazendo caminhada:

Uso de Peso

O uso de peso durante a caminhada auxilia o corpo a eliminar gordura com mais facilidade, por conta do esforço feito a cada passo. Além disso, é uma ótima maneira de definir os músculos das pernas.

Bastões nórdicos

Os bastões contribuem para que o esforço físico feito na caminhada seja distribuído pelo corpo inteiro. Com a ajuda desse acessório, mais de 90% dos músculos trabalham a cada passo, incluindo o dos braços e costas.

Controle os passos

Para emagrecer com a caminhada, controle a velocidade e a extensão dos passos. Quanto mais rápido e mais largos forem os passos, melhor será o resultado na balança.

O uso de bastões nórdicos potencializa os efeitos da caminhada (Foto: Divulgação).

O uso de bastões nórdicos potencializa os efeitos da caminhada (Foto: Divulgação).

Aproveite todas as dicas para conquistar o peso ideal e eliminar gordura em locais indesejados. A caminha emagrece e ajuda a perder a barriga, mas também é uma ótima maneira de manter a saúde em dia.




Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...