8 Exercícios para secar barriga e afinar cintura

Publicado por Bianca Neves


Confira 8 exercícios para secar barriga e afinar cintura. Eliminar a gordura acumulada na região do abdômen não é uma tarefa difícil, com ajuda dos exercícios certos o contorno da cintura logo é recuperado e a circunferência diminuída. No entanto, é necessário ter disciplina para não abandonar as séries de exercícios.

Os quilos a mais sempre resultam no aumento da circunferência da barriga, tanto em homens quanto em mulheres. O acúmulo de gordura é comum, principalmente com o passar dos anos, já que quanto mais avançada a idade, mais lento o metabolismo se torna. Além de manter uma alimentação equilibrada, é preciso investir parte do tempo em exercícios físicos que realmente trabalham a musculatura do local.

Exercícios para perder barriga e afinar a cintura. (Foto: Divulgação).

Exercícios para perder barriga e afinar a cintura. (Foto: Divulgação).

Exercícios para secar barriga e afinar cintura

Veja 8 exercícios para secar barriga e afinar cintura:

Antes de realizar qualquer um dos exercícios, é necessário fazer pelo menos dez minutos de alongamento para preparar o corpo. Além disso, escolha um lugar confortável e espaçoso para que os movimentos sejam feitos sem nenhum tipo de risco, é essencial apoiar o corpo em um colchonete.

Elevação lateral das pernas

Deite-se de lado sobre o colchonete, apoie um dos cotovelos no chão para que a mão sirva de apoio para a cabeça. A outra mão deve ficar em contato com o colchonete, bem à frente da barriga. Inicie levantando e abaixando as duas pernas ao mesmo tempo, faça duas séries, uma de cada lado do corpo, repetindo o movimento por 15 vezes.

Abdominal tradicional

Abdominal tradicional para eliminar gordura da barriga. (Foto: Divulgação).

Abdominal tradicional para eliminar gordura da barriga. (Foto: Divulgação).

Sente-se sobre o colchonete, dobre as pernas, mantendo o joelho elevado e os pés posicionados com firmeza no chão. Coloque as mãos atrás da cabeça, deite o corpo e acomode bem as costas e então exerça força sobre o abdômen para flexionar o corpo. Faça três séries de 20 repetições cada.

Chutes tesoura

Deite no colchonete e apoie bem as costas no chão. Mantenha as mãos embaixo dos glúteos e as pernas bem esticadas. Então, levante uma perna de cada vez, alternando como uma tesoura. Faça os movimentos vinte vezes com cada perna, dê intervalos de 30 segundos entre as séries.

Elevação de pernas e tronco

Elevação de troncos e pernas exercício para perder barriga. (Foto: Divulgação).

Elevação de troncos e pernas exercício para perder barriga. (Foto: Divulgação).

Apoie a coluna no colchonete, deixando o corpo bem reto. Junte as pernas e coloque os braços ao lado do corpo. O segredo desse exercício é forçar os músculos do abdômen na hora de elevar o tronco e as pernas ao mesmo tempo. Faça duas séries repetindo os movimentos por quinze vezes em cada uma delas.

Abdominal canivete

Deite no colchonete, apoiando bem as costas no chão. Eleve os braços, deixando-os esticados e para cima, junte bem as pernas e force o abdômen para ter impulso e conseguir levantar o tronco e as pernas ao mesmo tempo. As mãos devem ficar próximas ao pé no momento da elevação. Faça três séries de quinze repetições cada.

Prancha frontal

Exercício prancha frontal para queimar gordura da barriga. (Foto: Divulgação).

Exercício prancha frontal para queimar gordura da barriga. (Foto: Divulgação).

Deite no colchonete com a barriga para baixo, apoie os cotovelos e o antebraço no chão para dar sustentação ao corpo. Em seguida, mantenha apenas as pontas dos pés no colchonete, formando uma ponte. Contraia bem o abdômen e tente ficar nessa posição por trinta segundos, relaxe por mais trinta e repta o exercício por mais quatro vezes.

Flexão Alpinista

Esse exercício pode ser feito com o corpo diretamente em contato com o chão. Basta apoiar as duas mãos no chão, com os braços bem esticados e como apoio das pernas, apenas a ponta dos pés. Depois, tente encostar um dos joelhos no braço. Para facilitar, faça sem alternar, 15 repetições por joelho e duas séries cada.

Bicicleta no chão

Exercício bicicleta para afinar a cintura. (Foto: Divulgação).

Exercício bicicleta para afinar a cintura. (Foto: Divulgação).

Deite no colchonete, dobre os joelhos e em seguida, apoie as mãos na cabeça. Feche um pouco os braços para que o cotovelo possa encontrar os joelhos no momento do exercício. Exercendo a força do abdômen, impulsione o tronco e ao mesmo tempo, pedale com as pernas. Faça esse exercício lentamente, para que quando a perna direita estiver levantada, o joelho possa encontrar o cotovelo esquerdo e vice-versa. Repta por 15 vezes e faça três séries.

Com a ajuda do seu personal trainer, elabore uma série com exercícios para secar barriga e afinar cintura. Em poucas semanas você vai perceber que o abdômen estará mais sequinho. Bom treino!

 




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