Botox para emagrecer: entenda melhor esta técnica

Publicado por Guilherme Montiel


São muitas as formas que as pessoas encontram quando o assunto é emagrecer, das mais simples às mais complexas. Nem todos esses métodos, contudo, são eficazes, mas isso não é algo que podemos dizer da aplicação de Botox para emagrecer.

Poucos sabem, mas a substância, que costuma ser usada no combate às rugas e outras marcas de expressões, também pode servir para acelerar a perder peso.

Estudos estão sendo realizados sobre os poderes emagrecedores do botox. (Foto: Divulgação)

Não sabe como o Botox pode agir em seu organismo para te ajudar na luta contra o peso? Acompanhe a matéria e saiba mais.

Uso de Botox para emagrecer

De acordo com estudos realizados pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), O uso do Botox no processo de emagrecimento é eficaz porque a substância diminui a intensidade dos movimentos estomacais. Isso torna o processo digestivo mais lento, e, consequentemente, auxilia a eliminação dos quilinhos indesejáveis.

Com a aplicação no antro gástrico, há um aumento no tempo em que o indivíduo se sente saciado.

Os estudos se encontram em fase inicial, mas já demonstram resultados seguros e positivos.

Como o botox ajuda no processo de emagrecimento?

Injeção de Botox no estômago pode ajudar no emagrecimento. (Foto: Divulgação)

O Botox é um complexo de proteínas produzido por bactérias Clostridium botulinum, que possui a mesma toxina que causa o envenenamento alimentar. No entanto, é comum na medicina o uso do agente causador da doença em seu combate. A obesidade não ficaria de fora.

Extraindo a toxina botulínica desse complexo, os médicos a dissolvem para produzir o soro usado no processo de emagrecimento.

A injeção do Botox pode ser uma saída eficaz para aqueles que possuem aversão a cirurgia de redução de estômago (cirurgia bariátrica).

Como antes dito, a toxina botulínica age diretamente nos músculos do estômago, fazendo com que a região tenha menores contrações na digestão. Isso gera uma diminuição tanto no processo da absorção de alimentos, quanto do esvaziamento gástrico, causando uma maior saciedade.

A aplicação do Botox para perder peso

Como o botox, uma substância usada para o tratamento de rugas, é capaz de auxiliar o emagrecimento? Muitas pessoas se fazem essa pergunta.

A aplicação do botox para emagrecer é realizada em etapas. Na primeira, o paciente é sedado, com anestésicos e sedativos. Em seguida, é feito uma endoscopia, onde há a inserção de um aparelho que captura imagens do estômago do paciente.

Os estudos sobre os poderes emagrecedores do botox ainda são iniciais. (Foto: Divulgação)

Com isso, o processo permite a aplicação do Botox na região do antro gástrico, fazendo assim com que os movimentos gastrointestinais diminuam.

É importante frisar que o processo ainda está em um estágio inicial de estudos, por isso é preciso ficar atento a quem oferece o procedimento.

Antes de recorrer ao uso do Botox para perder peso, é muito importante consultar o seu médico e fazer todos os exames necessários.  Alie o mais novo procedimento de aplicação para emagrecer com outros métodos eficazes e tenha resultados surpreendentes.




Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...