Guia definitivo sobre Creatina Universal

Publicado por Bianca Neves


Saiba tudo sobre a Creatina Universal! Esse suplemento é capaz de promover a eliminação das gorduras de maneira natural, já que a creatina é um composto encontrado em diversos alimentos e muito importante para a saúde muscular.

A Creatina Universal é um suplemento em pó, completo e capaz de melhorar o desempenho nos treinos e contribuir com a saúde de maneira muito positiva, pois auxilia a quebra das gorduras e auxilia a manter os músculos sempre saudáveis, evitando também a perda de massa magra.

O consumo regular da Creatina Universal é benéfico para o corpo. (Foto: Divulgação).

O consumo regular da Creatina Universal é benéfico para o corpo. (Foto: Divulgação).

Para que serve a Creatina Universal?

A Creatina Universal é um suplemento de marca já consagrada no mercado, no entanto, ainda existem muitas dúvidas sobre o real efeito da creatina no organismo. Vale adiantar que como suplemento, o seu uso tem resultado positivo quando é aliado a exercícios físicos e a alimentação saudável.

Ainda que a creatina seja uma substância comum em alimentos e possa ser produzida pelo próprio organismo, a quantidade obtida através desses meios é insuficiente para que o corpo possa aproveitar todos os seus benefícios. É indicada aproximadamente 5 gramas ao dia, de preferência após o treino.

O efeito da creatina no organismo consiste em fazer com que as células absorvam mais água que o comum. Com isso, as células incham, causando uma leve tensão nas membranas, o suficiente para aumentar a síntese de proteína e fortalecer os músculos. Esse processo resulta também no crescimento da massa muscular e reduz o risco de lesões.

Creatina ajuda no crescimento dos músculos. (Foto: Divulgação).

Creatina ajuda no crescimento dos músculos. (Foto: Divulgação).

Creatina faz mal?

A Creatina Universal não faz mal, mas como dito anteriormente, o consumo deve ser aliado a atividades físicas, caso contrário o corpo tende a ficar inchado e provocar a elevação do peso. Se conciliada aos treinos constantes, ela potencializa o crescimento da massa magra.

Por provocar absorção excessiva da água, durante o uso desse suplemento, é fundamental ingerir muito líquido para manter o corpo hidratado e livre de qualquer tipo de complicação. A retenção de líquido pode acontecer, para prevenir é necessário manter um cardápio variado e composto apenas por alimentos nutritivos, livres de substâncias maléficas ao organismo.

Creatina engorda ou emagrece?

Para emagrecer consumindo Creatina, é necessário se exercitar. (Foto: Divulgação).

Para emagrecer consumindo Creatina é necessário se exercitar. (Foto: Divulgação).

A creatina pode tanto engordar como emagrecer, tudo depende dos hábitos do usuário. O emagrecimento acontece por conta da indicação de consumo do suplemento, que garante efeito na musculatura somente com a prática de atividades físicas e alimentação correta.

Já o aumento do peso é proveniente da má alimentação e do sedentarismo, considerando que a Creatina Universal exige o consumo de bastante água, esses fatores podem contribuir com a retenção de líquidos e inchaço do corpo.

Como tomar?

O consumo da Creatina deve ser feito diariamente. Se você já faz uso de outro suplemento, como o whey protein, tome a creatina imediatamente após o treino, se não, ela pode ser ingerida antes ou dividida em duas doses, antes e depois do treino.

Mantenha uma alimentação saudável e beba muita água enquanto estiver fazendo uso desse suplemento. (Foto: Divulgação).

Mantenha uma alimentação saudável e beba muita água enquanto estiver fazendo uso desse suplemento. (Foto: Divulgação).

Dissolva 5g do suplemento em 200 ml de água. Se optar por duas doses, elas devem conter 2,5g e diluídas em 100 ml de água cada. O consumo pode ser feito mesmo nos dias em que você não foi à academia.

Preço da Creatina Universal

A Creatina Universal é vendida na maioria das lojas de suplementos e produtos fitness, em lojas online o preço é mais acessível. Um pote de 400g da Creatina Universal custa R$169,00 e considerando que serão usadas 5g ao dia, a duração do suplemento será de 80 dias.




Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...