Óleo de cártamo emagrece: efeitos e como tomar

Publicado por Bianca Neves


O óleo de cártamo emagrece, conheça todos os efeitos desse suplemento natural! Ao ser consumido diariamente, o óleo de cártamo traz inúmeros benefícios a saúde e auxilia consideravelmente na queima de gordura, tornando a dieta ainda mais eficiente contra o ganho de peso.

O óleo de cártamo é extraído das sementes de uma planta muito popular no oriente, atualmente o produto é vendido em duas formas diferentes, como monoinsaturado e poli-insaturado. O primeiro é indicado apenas para uso na cozinha, já o segundo pode ser utilizado como suplemento alimentar diariamente.

O óleo de cártamo para emagrecer pode ser consumido em cápsulas. (Foto: Divulgação).

O óleo de cártamo para emagrecer pode ser consumido em cápsulas. (Foto: Divulgação).

Óleo de cártamo emagrece mesmo?

Óleo de cártamo emagrece mesmo, ele contém substâncias capazes de contribuir com o organismo de maneira muito positiva, especialmente durante as dietas para perda de peso. O mais indicado para esta finalidade é o óleo de cártamo poli-insaturado, que deve ser mantido sempre sob refrigeração ambiente para que todos os nutrientes possam ser aproveitados pelo corpo.

A queima da gordura não acontece se não houver estímulos, seja por meio do gasto de energia ou de substâncias que contribuem para tal efeito. Sendo assim, o óleo de cártamo se torna um grande aliado de quem deseja manter a massa magra, reduzir medidas e conquistar um corpo cada vez mais saudável e livre do acúmulo de gordura.

O principal agente desse produto são os ácidos graxos insaturados, como o ômega 6, um tipo de gordura benéfica e essencial. Através dela, o metabolismo se mantem acelerado e o gasto de energias acontece mais rapidamente, outra consequência do consumo de ômega 6 é o aumento da produção de serotonina, que por meio da diminuição da ansiedade ajuda no controle do apetite.

O óleo de cártamo também pode ser utilizado para temperar saladas, uma colher de sopa é suficiente. (Foto: Divulgação).

O óleo de cártamo também pode ser utilizado para temperar saladas, uma colher de sopa é suficiente. (Foto: Divulgação).

Principais efeitos no corpo

Utilizar o óleo de cártamo como suplemento é uma ótima alternativa para emagrecer saudável. O consumo diário favorece o controle dos níveis de açúcar no sangue, que além de prevenir a diabete, impede o acúmulo de gordura e prolonga a sensação de saciedade após as refeições.

Por ser gordura, existe o mito de que o óleo de cártamo aumenta o colesterol, no entanto, o seu efeito no organismo é completamente contrário. Por se tratar de gorduras poli-insaturadas, esse suplemento diminui os níveis de colesterol ruim e ajuda a manter os bons níveis do colesterol benéfico para a saúde, sendo assim, é possível afirmar também que o óleo de cártamo é bom para o coração.

Como tomar óleo de cártamo?

Consuma duas cápsulas de óleo de cártamo por dia. (Foto: Divulgação).

Consuma duas cápsulas de óleo de cártamo por dia. (Foto: Divulgação).

O óleo de cártamo poli-insaturado é vendido em cápsulas, geralmente cada uma possui 1000mg. O ideal é consumir duas cápsulas por dia, uma trinta minutos antes do almoço e a outra trinta minutos antes do treino, se a realização de atividades físicas não for diária, é indicado substituir o horário da dose e ingerir uma das cápsulas antes do jantar.

Vale alertar que o consumo em excesso pode ser prejudicial para a saúde. Apesar do risco de complicações não ser alto, o uso diário do óleo de cártamo é contraindicado para gestantes e pessoas com problemas sanguíneos, já que esse suplemento pode ter efeito anticoagulante.

Antes e depois do óleo de cártamo

(Foto: Divulgação).

(Foto: Divulgação).

(Foto: Divulgação).

(Foto: Divulgação).

Inclua o óleo de cártamo no seu cardápio e desfrute de todos os poderes emagrecedores desse suplemento natural. Para melhorar os resultados, não se esqueça de manter hábitos saudáveis e praticar exercícios físicos.




Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...