Geleia real emagrece? Saiba tudo sobre ela!

Publicado por Isabella Moretti


A geleia real emagrece? – Essa é uma dúvida comum entre as pessoas que buscam um corpo perfeito. O produto, que é encontrado naturalmente em colmeias e serve de alimento para as abelhas rainhas, também traz inúmeros benefícios para a saúde humana. Confira!

A geleia real é produzida pelas abelhas a partir do pólen das flores, mas é um produto totalmente diferente do mel. De sabor ácido e consistência bem densa, a geleia é utilizada pela medicina tradicional chinesa a milhares de anos para o tratamento e prevenção de diversas doenças.

A geleia real pode contribuir com a perda de peso. (Foto: Divulgação)

A geleia real pode contribuir com a perda de peso. (Foto: Divulgação)

Geleia Real emagrece mesmo?

A geleia real emagrece e ajuda a deixar o corpo esbelto em pouco tempo. O alimento contem propriedades capazes de acelerar o metabolismo e fazer com que todo o açúcar consumido se transforme de fato em energia, sem contribuir com o acúmulo de gordura no organismo.

Mais do que uma questão estética, manter o corpo livre de gorduras previne doenças e melhora a qualidade de vida. Aderir a um estilo de vida saudável não é tarefa fácil, além da ajuda de alimentos ricos em vitaminas, é necessário complementar as refeições com suplementos capazes de auxiliar o organismo a perder peso, para que não seja necessário fazer uso de dietas prejudiciais a saúde.

A geleia real é um suplemento 100% natural. (Foto: Divulgação)

A geleia real é um suplemento 100% natural. (Foto: Divulgação)

A geleia real é um suplemento totalmente natural, é encontrada em capsulas ou in natura, numa consistência pastosa e que requer conservação em ambiente frio para que não estrague ou perca nutrientes.

Como consumir?

A recomendação dos nutricionistas e demais especialistas é que o consumo de geleia real diário seja de apenas 3g (aproximadamente uma colher de chá rasa ou uma cápsula). O produto deve ser ingerido apenas uma vez ao dia, em jejum e de preferência pela manhã, pouco antes de consumir qualquer alimento no café da manhã.

A forma mais prática de ingerir o suplemento é através de cápsulas. (Foto: Divulgação)

A forma mais prática de ingerir o suplemento é através de cápsulas. (Foto: Divulgação)

As cápsulas são mais praticas e fáceis de armazenar, porém, a geleia real natural traz mais resultados para a perda de peso. O sabor é único, não tem gosto de própolis e nem de mel, a geleia conta com um pouco de acidez e não pode ser combinada com outros alimentos, como por exemplo, torradas e biscoitos.

Existem várias marcas disponíveis no mercado. Antes de comprar, certifique-se da qualidade do produto a ser adquirido, pesquise sobre o fabricante e procure saber da origem da geleia para não correr o risco de comprar produto de má qualidade.

Benefícios da geleia real

Os benefícios vão além do emagrecimento. (Foto: Divulgação)

Os benefícios vão além do emagrecimento. (Foto: Divulgação)

Emagrecimento

A geleia real contém substâncias capazes de controlar os níveis de insulina. Portanto, o açúcar é liberado no sangue de maneira gradativa, o que aumenta a sensação de saciedade e torna a prática de exercícios físicos ainda mais eficaz para o corpo.

Cabelo e Pele

A geleia real é rica em Biotina, uma vitamina reconhecida por potencializar a saúde das células capilares auxiliando no crescimento e na fortificação dos fios. Na pele, essa vitamina ajuda a remover células mortas e promove o rejuvenescimento da epiderme. Além de ingerir a geleia real, uma ótima opção é aplicar mascaras feitas a base do alimento diretamente nos fios e na pele.

Previne anemia

O ferro é um dos nutrientes mais importantes para a saúde, porém, sem a presença de ácido fólico, o organismo fica totalmente impossibilitado de absorver o nutriente. A geleia real contém ácido fólico e auxilia de maneira muito eficiente, o organismo absorver o ferro, prevenindo assim a anemia.

O produto também age contra anemia. (Foto: Divulgação)

O produto também age contra anemia. (Foto: Divulgação)

Combate o cansaço

A grande quantidade de vitamina B faz da geleia real um poderoso agente contra o cansaço e o estresse diário. O suplemento fornece energia ao organismo.

Geleia real emagrece sim e oferece muitos outros benefícios à saúde. Inclua esse suplemento natural no seu cardápio!




Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...