Cápsula de café verde emagrece. Mito ou verdade?

Publicado por Bianca Neves


A cápsula de café verde se tornou muito popular entre pessoas acima do peso, os fabricantes desse tipo de produto garantem que a ingestão das cápsulas resulta na queima das gorduras e consequentemente na perda de muitos quilos em poucas semanas. Tire todas as suas dúvidas sobre os benefícios e efeitos das cápsulas de café verde.

O café verde o fruto do cafeeiro, o mesmo que dá origem ao café preto, mas para que as cápsulas sejam fabricadas, o grão não é torrado e permanece em seu estado natural, concentrando muito mais nutrientes e proporcionando ainda mais benefícios ao corpo. Dessa forma as cápsulas de café verde são muito mais eficazes contra a gordura e a falta de energia do que o café torrado consumido todas as manhãs como de costume.

Café verde ajuda a emagrecer e faz bem para a saúde. (Foto: Divulgação).

Café verde ajuda a emagrecer e faz bem para a saúde. (Foto: Divulgação).

Cápsula de café verde emagrece mesmo?

Sim, a cápsula de café verde emagrece mesmo. Elas contêm quase o dobro de cafeína e ácido clorogênico que o café preto, essas características garantem um poderoso efeito termogênico no corpo, capaz de acelerar o metabolismo e promover a queima das gorduras de maneira muito mais rápida que o comum.

Além disso, as capsulas fornecem energia e muita disposição para exercícios. É importante conciliar o uso das cápsulas com algum tipo de atividade física, não é preciso adaptar o cardápio com dietas restritivas, mas apostar no consumo moderado de doces e alimentos gordurosos é uma boa alternativa para potencializar o efeito emagrecedor das cápsulas de café verde.

As cápsulas de café verde fornecem energia para o corpo. (Foto: Divulgação).

As cápsulas de café verde auxiliam na queima de gorduras. (Foto: Divulgação).

Para que serve o café verde?

O café verde é utilizado para acelerar o metabolismo e provocar a queima das gorduras acumuladas no corpo. Ele também é capaz de prolongar a sensação de saciedade e inibir a fome logo após as refeições, induzindo a pessoa a comer menos que o de costume e auxiliando que o novo peso seja mantido por muito tempo.

O café verde também pode ser um grande aliado contra o sono em excesso, isso porque ele possui substâncias que agem diretamente contra a adenosina, responsável por causa sonolência e indisposição. A grande quantidade de proteínas e antioxidantes presentes no chá verde beneficiam também a saúde da pele, do cabelo, das unhas e até mesmo dos músculos.

Como tomar cápsula de café verde?

As cápsulas de café verde podem ser ingeridas duas vezes por dia. (Foto: Divulgação).

As cápsulas de café verde podem ser ingeridas duas vezes por dia. (Foto: Divulgação).

As cápsulas de café verde podem e devem ser ingeridas diariamente, de preferência duas vezes por dia, trinta minutos antes do café da manhã e outra trinta minutos antes do almoço ou de realizar alguma atividade física.

Os resultados são evidentes aproximadamente dois meses após o uso e não é recomendado continuar tomando as cápsulas de café verde depois de conquistar o peso desejado, basta manter a boa forma com uma alimentação balanceada e exercícios diários.

Contraindicações do café verde

O café verde é um produto natural, mas pode causar reações prejudiciais em pessoas que possuem pressão alta, hemofilia, gastrite crônica, problemas hepáticos ou reumáticos. Além disso, não deve ser consumido por gestantes, lactantes e crianças menores de 14 anos.

Vale ressaltar que a cápsula de café verde pode ser encontrado em farmácias de manipulação com facilidade, no entanto, a venda só é permitida mediante apresentação de receita médica.




Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...