Shake Herbalife: descubra se emagrece mesmo ou não

Publicado por Isabella Moretti


Saiba tudo sobre o Shake Herbalife, um produto que promete contribuir com a perda de peso e a conquista da boa forma física. Descubra se ele funciona mesmo, qual a sua composição e os seus malefícios para a saúde.

A Herbalife é uma empresa especializada no comércio de produtos de emagrecimento e nutrição. Entre os principais itens do catálogo da marca, vale destacar o shake emagrecedor, que tem ajudado muitas pessoas a eliminar os quilinhos indexáveis.

A Herbalife tem shakes emagrecedores de vários sabores. (Foto: Divulgação)

A Herbalife tem shakes emagrecedores de vários sabores. (Foto: Divulgação)

Composição do Shake Herbalife

Os shakes da Herbalife fornecem vários nutrientes para o organismo. A composição contém 23 vitaminas e minerais, sem falar na grande quantidade de proteína: em média 18g por porção.

No catálogo da Herbalife, é possível encontrar o shake emagrecedor em diferentes sabores, como Baunilha, Chocolate e Morango. Edições especiais como Doce de Leite, Minho Verde e Paçoca também fizeram sucesso de venda junto aos consumidores.

O Shake Herbalife de diferencia dos demais produtos do seu segmento porque é rico em proteínas de alta qualidade, tem carboidratos diferenciados e fibras da aveia. Ele pode ser consumido por qualquer adulto saudável, exceto gestantes e mães que estão amamentando.

Shake Herbalife emagrece de verdade?

Quando combinado a uma dieta balanceada, o shake emagrece sim. (Foto: Divulgação)

Quando combinado a uma dieta balanceada, o shake emagrece sim. (Foto: Divulgação)

O shake Herbalife emagrece mesmo, mas para isso é necessário seguir as instruções do fabricante. Não basta apenas consumir essa bebida para perder medidas. Também é necessário manter uma dieta saudável e criar uma rotina de exercícios físicos.

Dentro da dieta Herbalife, o shake pode ser usado para substituir as refeições, como é o caso do almoço, do café da manhã ou do jantar. A bebida possui baixo valor calórico, mas mesmo assim contribui com a sensação de saciedade e reduz o apetite.

Existem muitos outros produtos da linha Herbalife que, quando combinados ao shake, aumentam ainda mais a capacidade do organismo de perder peso. Esse é o como das barrinhas de proteína e do chá termogênico NRG.

Atenção: Shake Herbalife também engorda!

O shake da Herbalife ajuda a emagrecer, porém, tome cuidado ao inclui-lo na dieta. Ele deve substituir as refeições e não simplesmente ser acrescentado ao cardápio diário. Quando a dieta não é adaptada ao consumo do produto, ele tem efeito inverso: ajuda a ganhar peso.

Como tomar Shake Herbalife?

A Herbalife recomenda substituir refeições por shakes. (Foto: Divulgação)

A Herbalife recomenda substituir refeições por shakes. (Foto: Divulgação)

Caso o seu objetivo seja perder peso, então a recomendação do fabricante é substituir de duas a três refeições por dia com Shake Herbalife. Você deve, primeiro, tomar um copo do chá termogênico da marca e depois a bebida cremosa. Com isso, ficará sem sentir fome por um bom tempo.

Como preparar o shake Herbalife?

No liquidificador, coloque 6 cubos de gelo, 100 ml de leite semidesnatado, 3 colheres (sopa) do pó para Shake Herbalife e 1 colher (sopa) de Proteína Herbalife. Bata todos os ingredientes, até obter uma bebida homogênea e cremosa.

Existem outras formas de fazer o shake emagrecedor da Herbalife. Algumas pessoas gostam de acrescentar frutas e iogurte natural. Só tome cuidado para não tornar a bebida muito calórica.

Shake Herbalife ataca o fígado?

Muitos estudos já foram realizados para descobrir se o Shake Herbalife faz mal para a saúde ou não. Há alguns anos, um pesquisador brasileiro chamado Lázaro Nunes reuniu os resultados de várias pesquisas desenvolvidas ao redor do mundo. Com isso, ele descobriu que os produtos da marca têm ligação direta com complicações hepáticas e problemas de coagulação do sangue.

Na época em que a notícia estourou na mídia, a Herbalife se pronunciou. A empresa disse que, em mais de 30 anos de história, nunca uma autoridade governamental descobriu substâncias tóxicas ao fígado na composição.

Malefícios dos shakes

O Shake Herbalife deve ser consumido com moderação. (Foto: Divulgação)

O Shake Herbalife deve ser consumido com moderação. (Foto: Divulgação)

De acordo com os nutricionistas, o Shake Herbalife fornece nutrientes de forma incompleta para o organismo. Trocar as refeições por essa bebida, portanto, pode ser uma medida muito arriscada e prejudicial à saúde.

A longo prazo, não é somente o fígado que sofre com os impactos, mas sim o corpo como um todo. O shake não supre todas as necessidades nutricionais, por isso as chances de desenvolver anemia, problemas de visão e raquitismo são elevadas.

Treino x Shakes Herbalife

Quando uma pessoa opta por substituir as refeições por shakes Herbalife, ela deve tomar cuidado com o excesso de exercícios físicos. O treino intenso esgota a reserva de glicose e pode levar a uma crise glicêmica. O corpo tende a ficar fraco e praticamente sem energia para malhar.

Ficou alguma dúvida sobre os Shakes Herbalife e o que eles podem causar? Deixe um comentário.




Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...