Picolinato de Cromo para reduzir a fome e emagrecer

Publicado por Bianca Neves


Saiba como utilizar o Picolinato de Cromo para reduzir a fome e emagrecer. O suplemento tem efeito positivo contra as gorduras que se acumulam no corpo, pois prolonga a sensação de saciedade e inibe a vontade de comer doces.

O Picolinato de Cromo deve ser associado a exercícios físicos e a uma alimentação completamente saudável, caso contrário, o efeito não é perceptível na balança. O suplemento dispensa o uso de dietas malucas, portanto, previne que o organismo seja prejudicado por conta da má alimentação e promove o emagrecimento saudável.

Para o efeito do Picolinato de Cromo ser positivo, é preciso consumir somente alimentos saudáveis e fazer exercícios diariamente. (Foto: Divulgação)

Para o efeito do Picolinato de Cromo ser positivo, é preciso consumir somente alimentos saudáveis e fazer exercícios diariamente. (Foto: Divulgação)

Para que serve Picolinato de Cromo?

O Cromo é encontrado naturalmente em alguns alimentos, mas quando atua no organismo junto ao Picolinato, o efeito é prolongado e os benefícios são ainda mais intensos. A fórmula desse suplemento foi desenvolvida para controlar os níveis de insulina no organismo.

A insulina é responsável por transportar a glicose na corrente sanguínea, substância que posteriormente é transformada em energia. Ao consumir o Picolinato de Cromo, os níveis de insulina se elevam e todo açúcar existente no organismo é rapidamente transformado em energia, com isso, o suplemento impede que a glicose fique acumulada no corpo e se transforme em gordura.

O Picolimato de Cromo reduz a fome por doces e prolonga a sensação de saciedade. (Foto: Divulgação).

O Picolimato de Cromo reduz a fome por doces e prolonga a sensação de saciedade. (Foto: Divulgação).

Além de ajudar no emagrecimento, o Picolinato de Cromo previne a diabetes e outras doenças relacionadas ao pâncreas e ao excesso de açúcar na corrente sanguínea.

Como tomar Picolinato de Cromo?

O Picolinato de Cromo para reduzir a fome e emagrecer é um suplemento que deve ser tomado de acordo com a recomendação diária de especialistas, pois em excesso pode causar efeitos colaterais muito prejudiciais à saúde. Ele deve ser ingerido uma vez ao dia, antes do almoço. Se achar necessário aumentar a dose consulte um médico ou nutricionista, é preciso ter segurança de que o consumo não será maléfico para o organismo.

Efeitos colaterais

Os efeitos colaterais se manifestam somente se houver consumo excessivo do suplemento. Os mais comuns são:

– dor de cabeça
– dores estomacais
– desenvolvimento de úlceras
– diarreia
– insônia

Consuma uma cápsula por dia (Foto: Divulgação)

Consuma uma cápsula por dia (Foto: Divulgação)

O uso incorreto do suplemento também pode ocasionar problemas mais sérios. O Picolinato de Cromo já foi relacionado a mudanças na estrutura da células e apontado como uma substância cancerígena se ingerida em grande quantidade.

Contraindicações

O Picolinato de Cromo não deve ser consumido por pessoas que apresentam tumores e problemas sérios nos rins e fígado. Gestantes e diabéticos só devem ingerir o suplemento mediante a orientação médica. Além disso, é preciso verificar ter conhecimento de todos os componentes do suplemento para prevenir reações alérgicas.

Preço e onde comprar

O Picolinato de Cromo é vendido em drogarias e lojas de suplementos. (Foto: Divulgação)

O Picolinato de Cromo é vendido em drogarias e lojas de suplementos. (Foto: Divulgação)

Ele pode ser encontrado em lojas de produtos fitness, drogarias, lojas online e até mesmo supermercados. O Picolinato de Cromo é sempre vendido em cápsulas e o preço varia de acordo com a quantidade presente em cada embalagem. Na loja online Darwin6 100 cápsulas de Picolinato de Cromo custa R$109.

Apesar de não ser necessária a apresentação de receita médica para adquirir o produto, é fundamental realizar uma consulta médica ou buscar orientação de um especialista antes de fazer uso do Picolinato de Cromo para reduzir a fome e emagrecer.




Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...