Como ter veias saltadas? Veja dicas para aumentar a vascularização

Publicado por Isabella Moretti


Como ter veias saltadas? Essa é uma das principais dúvidas entre as pessoas que frequentam a academia. Para obter esse efeito nos músculos, é necessário encontrar formas de aumentar a vascularização.

Os músculos bem definidos e com veias saltadas se destacam como uma forte tendência no universo fitness. Homens e mulheres se esforçam muito nos treinos para conseguir esse resultado. Alguns famosos já conquistaram esse “físico monstro”, como é o caso do ex-BBB Kléber Bambam e do cantor Lucas Lucco.

Bambam exibe os músculos com veias saltadas nas redes sociais. (Foto: Divulgação)

Como acontece a vascularização?

As veias saltadas nos braços, pernas e abdômen indicam um intenso trabalho muscular para alcançar a hipertrofia. Para obter o efeito que está na moda, os marombas de plantão precisam diminuir a gordura corporal e causar a vascularização. Pelo menos é essa a estratégia adotada pelos fisiculturistas.

A vascularização é a grande responsável por esculpir as veias saltadas. Ela causa a impressão de que os músculos são maiores, mais bonitos e fortes.

Os vasos sanguíneos são responsáveis por transportar oxigênio e nutrientes pelo organismo. Com o passar do tempo, eles se modificam e o fluxo sanguíneo pode se tornar maior em determinados pontos do corpo. As veias aumentam de tamanho para dar suporte a todo sangue que precisa passar pelos vasos.

As veias crescem para acompanhar o fluxo sanguíneo. (Foto: Divulgação)

O crescimento das veias ou a criação de novas veias acontece quando falta oxigênio na musculatura. Esse efeito natural amplia o sistema vascular e leva oxigênio e nutrientes aos músculos. No entanto, é preciso fazer o corpo sentir necessidade da vascularização.

Dicas de como ter veias saltadas nos músculos

Veja as dicas a seguir e aprenda como ter veias saltadas nos músculos:

Faça uma dieta com poucas calorias

O primeiro passo para ter músculos com veias saltadas é fazer uma dieta de redução calórica. Dessa forma, será possível diminuir a capa de gordura que reveste o músculo e impede a hipertrofia dos músculos.

O cardápio deve ser rico em proteínas e carboidratos complexos. Experimente fazer refeições com ovos, frango, atum, salada verde e batata doce. O consumo de Whey Protein no pré-treino e no pós-treino também é muito importante.

Ovos cozidos não podem faltar na dieta. (Foto: Divulgação)

Realize treino cardiovascular

O treino cardiovascular envolve exercícios aeróbicos, que melhoram o bombeamento do sangue no corpo e ajuda a levar mais nutrientes para os músculos. Experimente praticar corrida três vezes por semana.

Treine de manhã, a tarde e noite

Conquistar músculos com veias saltadas não é tarefa fácil. Você vai precisar malhar de segunda a sábado, três vezes ao dia. Faça uma caminhada rápida na esteira pela manhã e 100 abdominais com carga pesada. No período da tarde, pratique algum exercício aeróbico e musculação pesada. Durante a noite, você pode fazer algum esporte, como boxe, natação ou basquete.

Intensifique o treino na academia

Para conquistar a vascularização muscular, é fundamental se dedicar aos treinos na academia. Aumente as repetições dos exercícios para ativar o fluxo sanguíneo.

Faça um treino intenso na academia. (Foto: Divulgação)

Hidrate o corpo

Beba no mínimo 2 litros de água por dia para manter o corpo hidratado.

Não exagere no sal

Corte o excesso de sal imediatamente, afinal, o sódio retém água no corpo e causa inchaço. O corpo inchado, por sua vez, diminui a visualização das veias saltadas.

Tome suplemento

Escolha um bom suplemento. (Foto: Divulgação)

Adquira o hábito de tomar um suplemento com arginina na fórmula, pois essa substância contribui com a vascularização dos músculos. Uma boa sugestão é o Óxido Nítrico (NO).

Coloque em prática as dicas de como ter veias saltadas nos músculos, mas não se esqueça de visitar o médico periodicamente para garantir a sua saúde. Também é importante pedir orientações a um personal trainer para o treino não ir além dos limites do seu corpo.




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