Como Ganhar Massa Muscular nas Pernas? Exercícios e Dicas

Publicado por Fernanda Bandeira

Confira dicas e exercícios que ajudam a definir a musculatura das pernas mais rápido.


Quer saber como ganhar massa muscular nas pernas de um modo eficiente? Nós vamos te ajudar com dicas de exercícios e muito mais. Confira.

Construir músculos definidos e volume é o sonho de muitos dos praticantes de atividade física. Não somente emagrecer, mas tonificar e ter um corpo esculpido é um objetivo em comum. E como fazer para ter as pernas mais bonitas? Veja agora.

Ter pernas grossas e definidas é o desejo de muitas mulheres. (Foto: Divulgação)

Dicas de Como Ganhar Massa Muscular nas Pernas

1 – Perseverança

Você acha que essa não é uma dica importante? Devemos dizer até que ela é fundamental para que você consiga qualquer objetivo de transformação no seu corpo.

A tentação é grande de ficar em casa ou de sair da dieta, mas é a sua perseverança quem irá te manter nos eixos e a caminho do sucesso.

2 – Treino de Força

Há muitos treinos disponíveis por aí, e você deve se perguntar o porquê de um instrutor passar um plano para uma aluna e outro completamente diferente para outra. Objetivos. Sim, são eles que ditam as regras.

Para ganhar músculos nas pernas você deve fazer exercícios de força. De preferência, aqueles que acionam o trabalho de múltiplos músculos. Excelentes escolhas são o agachamento e o leg press.

Leg press é uma boa opção de exercícios para ganhar massa muscular nas pernas.

Peça ajuda a um personal e monte um treino estratégico. (Foto: Divulgação)

É possível fazer agachamento em casa? Sim, você pode. Se não comprar o equipamento para fazer em casa, você pode usar até mesmo objetos pesados (que não representem risco) como carga.

Assista ao vídeo a seguir e veja três exercícios para ter pernas grossas:

3 – Peso Ideal

Falando ainda em carga, essa questão é muito importante. Tome nota. Você não deve usar o mesmo peso por muito tempo.

Para crescer, seus músculos precisam de cada vez mais estímulos. Quando o exercício fica fácil ou leve demais, é hora de desafiar seu corpo a ir além. No caso, suas pernas.

Se você se mantém na zona de conforto, as pernas param de evoluir, e você não alcança seu objetivo de ter pernas saradas.

4 – Alimentação

Muitos profissionais da educação física dizem que uma alimentação ideal corresponde de 70% a 80% dos seus resultados de ganho de massa.

Por isso, você deve fazer uma reeducação alimentar e consumir aquilo que vá auxiliar nos seus objetivos.

A albumina, proteína da clara de ovo, é excelente para quem deseja ganhar massa muscular. Cozinhar ovos todos os dias e inclui-los na sua dieta fará muita diferença.

Outra dica é consumir frangos magros. O peito de frango deve ser feito grelhado sem óleo, cozido ou assado. Nada de frituras. O seu corpo precisa de proteínas de boa qualidade para ganhar músculos.

Troque a batata inglesa por batata doce. Ela tem baixo índice glicêmico e oferece saciedade. É um alimento poderoso para os praticantes de atividade física.

Cuidar da alimentação também é essencial. (Foto: Divulgação)

5 – Suplementos

Os suplementos são aliados para ganhar massa muscular. Você pode utilizá-los se estiver em uma rotina firme de exercícios físicos.

O whey protein é o mais conhecido deles. À base de proteína do leite, ele ajuda na regeneração e construção de músculos.

O BCAA é um suplemento que ajuda a evitar a perda da massa conquistada e na regeneração dos músculos trabalhados. Sempre consulte um profissional de saúde para fazer a indicação de qualquer produto.

Já a creatina é indicada para aqueles que treinam, praticam atividades físicas, mas têm dificuldades em ganhar massa.

Já descobriu como ganhar massa muscular nas pernas e ficar pronta para o verão? Compartilhe as dicas!




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