10 Termogênicos naturais que não podem faltar na dieta

Publicado por Isabella Moretti


Você já ouviu falar dos termogênicos naturais? Pois saiba que esses alimentos são poderosos aliados da boa forma física. Confira 10 itens que não podem falar no cardápio.

Os alimentos termogênicos ajudam a emagrecer porque aumentam a temperatura corporal e, consequentemente, aceleram a queima de calorias no corpo. O metabolismo acelerado também aumenta a capacidade do organismo de queimar as gordurinhas indesejáveis.

Melhores termogênicos naturais

Confira a seguir os termogênicos naturais indicados para uma alimentação saudável:

1 – Gengibre

O gengibre se destaca como um dos alimentos termogênicos mais conhecidos. Quando consumido corretamente, ele aumenta o gasto calórico do corpo em até 10%. A raiz pode ser consumida crua, em saladas, sucos e chás.

2 – Canela

A canela é uma especiaria que deixa qualquer prato com um sabor especial. Você também pode utilizá-la para acelerar a queima de gordura e melhorar os resultados da dieta. Adicione a canela em pó nas frutas ou no leite. Também existe a possibilidade de consumir na forma de chá.

3 – Pimenta vermelha

Tempere carnes, sopas e cozidos com pimenta vermelha. Esse condimento é rico em capsaicina, uma substância que favorece a quebra de gordura e aumenta o gasto calórico em 20%.

4 – Café

Muitas pessoas não sabem, mas o velho e bom cafezinho também tem propriedades termogênicas. Para tirar o melhor proveito da bebida, é recomendado consumir de 4 a 5 xícaras de 150 ml por dia.

5 – Chá verde

O chá verde tem tudo para tornar a sua dieta para emagrecer mais poderosa. Ele estimula a atividade metabólica e faz o organismo transformar gordura corporal em fonte de energia. O consumo ideal da infusão é de 4 xícaras por dia.

6 – Salmão

O salmão, assim como a sardinha, o atum e o bacalhau, é um alimento termogênico. Ele acelera o metabolismo e combate a retenção de líquidos graças a presença de ômega 3 na composição.

7 – Chá de hibisco

Você não é muito fã de chá verde? Então experimente o chá de hibisco. Essa bebida aumenta a temperatura do corpo durante o processo de digestão, por isso ajuda a emagrecer. Para melhorar os resultados da dieta, o recomendado é tomar 3 xícaras por dia.

8 – Alho

Entre os principais termogênicos naturais, não podemos nos esquecer do alho. Esse alimento, juntamente com a cebola, ajuda o metabolismo a trabalhar mais rápido.

9 – Vinagre de maçã

Apple vinegar and apples on wooden table. Selective focus, horizontal.

O vinagre de maçã é muito utilizado para tratar a obesidade, devido às suas propriedades termogênicas. Ele pode ser usado para temperar saladas

10 – Água gelada

A água gelada aumenta a capacidade do corpo de gastar calorias. Ao ingerir oito copos por dia, é possível eliminar até 200 calorias.

A lista de alimentos termogênicos não para por aí. Você também pode apostar no consumo de mostarda, pó de guaraná, cebola, açafrão, tomilho, alecrim, kiwi,cury, laranja, hortelã, cominho, cenoura, aspargo, maçã e água de coco.

E aí? Você conhece outros termogênicos naturais para incluir na dieta? Deixe a sua sugestão nos comentários.




Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...