Novidades para emagrecer 2017: dietas e remédios em alta

Publicado por Isabella Moretti


Você quer perder peso e conquistar um corpo definido? Então vale a pena conhecer as novidades para emagrecer 2017. Os novos métodos envolvem medicações, dietas e produtos com propriedades emagrecedores. Confira!

Emagrecer e ficar com a barriga chapada é o sonho de homens e mulheres. No entanto, realizar esse feito não costuma ser uma tarefa fácil. É preciso mudar a alimentação e até mesmo consumir produtos que ajudam a eliminar os quilinhos indesejáveis.

O Belviq é o novo remédio para emagrecer aprovado pela Anvisa. (Foto: Divulgação)

Tanto nas redes sociais quanto na televisão, é possível acompanhar uma série de tendências de emagrecimento. Nem todas funcionam de verdade, mas vale a pena conhecer os métodos que estão em alta.

Principais novidades para emagrecer 2017

Você quer aproveitar o ano de 2017 para perder peso e ficar em forma? Então confira a seguir algumas dicas de dietas e remédios que estão em alta:

1 – Belviq

O Belviq é um remédio para emagrecer, que foi aprovado pela Anvisa em janeiro de 2017. Esse medicamento, indicado apenas para pacientes com índice de massa corporal (IMC) acima de 30, tem a lorcaserina como o seu principal ativo.

Diferente da sibutramina e da liraglutida, o Belviq age em um receptor de serotonina. Com isso, ele reduz consideravelmente a sensação de fome durante as refeições. Também é responsável por reduzir colesterol e pressão arterial.

De acordo com os médicos, quem faz o tratamento para emagrecer com Belviq consegue eliminar de 4 a 6 quilos por ano. Essa perda de peso pode ser ainda mais significativa quando a droga é aliada a uma alimentação balanceada e aos exercícios físicos.

2 – Dieta Vegana

A dieta vegana também contribui com o emagrecimento. (Foto: Divulgação)

O veganismo não defende apenas a prática de uma alimentação saudável, mas também se preocupa em combater a violência contra os animais. Muitas famosas estão adotando esse estilo de vida, como é o caso de Isabelle Drummond.

A dieta vegana é considerada uma das novidades para emagrecer 2017. Ela elimina os quilos indesejados porque abusa de pratos saudáveis e exclui do cardápio os alimentos industrializados. Qualquer alimento de origem animal fica de fora das refeições, por isso a ingestão de verduras e legumes aumenta.

3 – Dieta HCG

Nos últimos tempos, muito tem se falado a respeito da dieta HCG. O método, que ganhou os holofotes do mundo fitness, propõe a utilização do hormônio da gravidez para perder peso.

A aplicação do hormônio é acompanhada de uma alimentação com poucas calorias, por isso a pessoa emagrece rapidamente.

A dieta HCG oferece uma série de riscos para a saúde. Ela pode causar problemas cardiovasculares, prejudicar a fertilidade e aumentas as chances de efeito sanfona. Portanto, muito cuidado!

4 – Dieta Low Carb

A dieta Low Carb é a nova mania entre as pessoas que buscam um corpo perfeito. A estratégia nutricional consiste em reduzir o consumo de carboidrato diário, deixando-o entre 20g e 130g.

Para compensar essa redução de carboidratos na dieta, é necessário aumentar o consumo de fontes saudáveis de gordura, como azeite, abacate e óleo de coco. Essa mudança na alimentação é responsável por tornar as refeições menos calóricas e também por prolongar a sensação de saciedade.

O cardápio Low Carb reduz o consumo de carboidratos e aumento o de gorduras do bem. (Foto: Divulgação)

5 – Jejum intermitente

Você já ouviu falar do jejum intermitente? Pois saiba que essa prática é a nova tendência de emagrecimento. O método acredita que passar várias horas sem comer ajuda a perder peso, pois o corpo é obrigado a queimar gorduras para obter uma fonte de energia.

O jejum prolongado já foi adotado por muitas famosas, como é o caso de Sabrina Sato e Deborah Secco. Elas emagreceram e ainda conquistaram mais qualidade de vida.

De acordo com Rodrigo Polesso, especialista em nutrição otimizada, o recomendado é ficar 16 horas em jejum (incluindo o período do sono). Depois, todas as refeições devem ser realizadas, sem exagero, durante o período de 8 horas.

E aí? O que você achou das novidades para emagrecer 2017? Deixe um comentário.




Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...