Emagrecer depois dos 30 anos: dicas para perder peso com saúde

Publicado por Isabella Moretti


Você está sofrendo com dificuldades para emagrecer depois dos 30 anos? Pois saiba que não é o único. Muitos homens e mulheres são vítimas do mesmo problema, ou seja, não conseguem perder peso com tanta facilidade após o 30º aniversário.

Depois de completar 30 anos, fica mais fácil engordar e mais difícil emagrecer. A dieta parece não funcionar como antes e o treino também não surte o mesmo efeito. Para superar as dificuldades, é fundamental rever os hábitos e deixar a vida mais saudável.

Depois dos 30, eliminar os quilinhos indesejados se torna uma tarefa complicada. (Foto: Divulgação)

Como emagrecer depois dos 30 anos?

Veja a seguir algumas orientações para emagrecer depois dos 30 anos:

Invista em termogênicos

Os alimentos termogênicos são aqueles que aceleram o metabolismo, por isso aumentam a queima de calorias e colaboram com a digestão. Para emagrecer, vale a pena consumir até 3 xícaras de chá-verde por dia, 1 colher (sopa) de canela em pó, 1 colher (chá) de pimenta moída ou 2 colheres (chá) de gengibre.

Os diuréticos não podem faltar na dieta

Couve, espinafre, agrião, pepino e abacaxi são alguns exemplos de alimentos diuréticos que não engordam. Eles são aliados da perda de peso porque equilibram os níveis de sódio no organismo e acabam com a retenção de líquido (principal causa de inchaço).

Durante a dieta, vale à pena consumir os diuréticos na forma de suco verde. Para preparar a bebida, basta bater no liquidificador 1 rodela de abacaxi, 2 folhas de couve, 4 folhas de hortelã e 2 copos de água.

Inclua chás na dieta. (Foto: Divulgação)

Respeite os horários das refeições

É muito importante respeitar os horários das refeições, principalmente o café da manhã. O ideal é se alimentar seis vezes ao dia, com intervalo de três em três horas. Aposte em pequenas porções e combata os exageros.

Coma proteínas magras

Na hora de almoçar ou jantar, evite carnes gordurosas ou frituras. O mais recomendado é consumir proteínas magras, como filé de frango, peixe grelhado, iogurte desnatado, queijo branco, ricota e cogumelos. Esses alimentos evitam o estoque de gordura no corpo e contribuem com a construção de músculos.

Inclua frutas no cardápio

As frutas são ricas em substâncias antioxidantes, ou seja, que combatem a intoxicação do corpo. Experimente consumir morango, amora e uva na hora do lanche da manhã ou da tarde.

Algumas frutas também são ricas em fibras, por isso prolongam a sensação de saciedade.

Deixe o seu cardápio mais saudável e menos calórico. (Foto: Divulgação)

O que NÃO comer

Alguns alimentos devem ficar de fora da dieta, como é o caso dos produtos industrializados, creme de leite, embutidos, maionese, doces e produtos industrializados.

Superar as dificuldades para emagrecer depois dos 30 anos não é uma tarefa impossível. Você só precisa controlar a alimentação, mexer o corpo e manter hábitos saudáveis.

Aposte em chás que ajudam a emagrecer

Alguns chás possuem propriedades emagrecedoras, por isso ajudam a conquistar a boa forma física depois dos 30. As infusões preparadas com chá verde, hibisco, dente-de-leão e canela são as melhores.

Pratique exercícios físicos

Praticar exercícios físicos é fundamental. (Foto: Divulgação)

A prática de exercícios físicos é essencial para perder calorias e ganhar massa magra. Você pode apostar em exercícios aeróbicos, como correr, nadar ou pedalar. Outra dica é a musculação, que ajuda a construir os músculos do corpo.

Restou alguma dúvida? Tem mais dicas para perder peso nessa faixa etária? Comente.




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