Comida em pó para emagrecer: Saiba Tudo Sobre Esse Método

Publicado por Fernanda Bandeira

Confira se essa dieta pode te ajudar mesmo a entrar em forma para o verão.


A cada dia surgem novas dietas que prometem proporcionar o corpo perfeito. E uma delas é a da comida em pó para emagrecer. Mas será que funciona mesmo? Além disso, será que o método não oferece prejuízos à saúde?

Mas, afinal, o que é essa dieta? Ela elimina os carboidratos da sua vida através de refeições e lanches de saquinho desidratados. Você consome proteínas e deixa de lado gorduras e carboidratos. Como isso é possível? A resposta para essas e outras questões você vai saber agora. 

A comida em pó para emagrecer é a nova tendência fitness.

Comida em pó é a nova tendência para quem deseja perder peso. (Foto: Divulgação)

Dieta da comida em pó para emagrecer

1 – Proteínas

A dieta da comida em pó valoriza o consumo de proteínas, que são fundamentais para o bom funcionamento do nosso corpo, e dispensa aquilo que pode não fazer tão bem e brigar com a balança.

Sendo assim, gorduras, açúcares e carboidratos tendem a ficar de fora.

2 – Refeições

E o que vem nos sachês? Acredite, você irá conseguir comer bolos, panquecas, sopas e até sobremesas à base desse pozinho. A ideia é que você possa comer sem culpa.

Há quem diga que a alimentação durante a dieta é saborosa. Para encontrar os produtos industrializados e que são fruto de muita tecnologia, pesquise empresas sérias adeptas da dieta e busque referências de consumidores.

Os sachês são inspirados em diferentes tipos de alimentos. (Foto: Divulgação)

3 – Nutrientes

O pó tem tudo aquilo que precisamos para a saúde do nosso organismo? Não, pode ser que, ao fazer um check-up, você descubra estar com alguma deficiência nutricional.

Mas isso não quer dizer que toda pessoa funcione do mesmo jeito. Por essa razão, seu médico deve ser consultado.

Percebendo que falta algo, a melhor pedida é suplementar e buscar a nutrição que falta junto a um profissional da área.

4 – Estrutura da dieta

A dieta é constituída de três fases. A boa notícia é que você não irá comer apenas o que vem do sachê durante todo o período. A alimentação exclusivamente em pozinho vem apenas na primeira fase.

Na segunda etapa, você já começa a ter a introdução de alimentos que serão ingeridos juntamente na mesma dieta.

É na terceira e última fase que você passará por uma manutenção a fim de verificar se o peso não irá voltar e se certificar de que você realmente passou por uma reeducação alimentar de forma vitoriosa.

5 – Variedade

É possível encontrar comida em pó de vários sabores. (Foto: Divulgação)

Está disponível no mercado uma grande variedade de produtos e sabores para ajudarem na sua dieta da comida em pó.

Isso quer dizer que se um dos seus maiores problemas é ter que repetir várias vezes o mesmo cardápio em um regime para emagrecer, isso já não irá acontecer com essa dieta.

Mas, se a variedade de pós é grande, a de nutrientes não é tanto assim. Então suplementos vitamínicos podem ser solicitados pelo seu médico para equilibrar seu organismo enquanto você passa por esse método.

Vale a pena fazer o método da comida em pó?

Há relatos de pessoas que emagreceram mais de 30 quilos seguindo com disciplina a dieta. Sem dúvidas, os resultados surgem.

Cabe a você agora decidir se a dieta pode se encaixar à sua vida e sem sofrimentos. Em caso afirmativo, a comida em pó para emagrecer vai te deixar pronta para o verão.




Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...