Melhores dietas para o verão 2017: emagreça 5 quilos em 15 dias!

Publicado por Bianca Neves


Conheça as melhores dietas para o verão 2017! As dietas de verão hidratam o corpo e ainda auxiliam na perda de peso, aproveite a temporada de férias e o calor para conquistar e manter a boa forma.

O verão é um grande aliado no processo de emagrecimento, as altas temperaturas inibem a fome, portanto, torna-se mais fácil seguir uma dieta balanceada. No entanto, é necessário manter o corpo nutrido e hidratado, em todas as dietas de verão é preciso incluir o consumo de no mínimo 1,5 litros de água por dia.

Aproveite o verão para renovar o cardápio e perder peso. (Foto: Divulgação).

Aproveite o verão para renovar o cardápio e perder peso. (Foto: Divulgação).

Melhores dietas para o verão 2017

O Viver Mais Fit selecionou as melhores dietas para o verão 2017. Confira:

Dieta Detox

A dieta detox ajuda o organismo a remover todas as toxinas acumuladas durante o dia a dia, seja através dos alimentos, bebidas, poluição ou até mesmo fortes raios solares. A restrição de alimentos com alto teor de açúcar e gordura é o segredo de sucesso da dieta detox

Durante dois consuma somente líquidos, logo após acordar um copo de água com limão (sem açúcar). Meia hora depois, tomar um suco preparado com três frutas de sua preferência. Para substituir o almoço, é fundamental que o suco tenha presença de cenoura ou beterraba. Já na janta é permitido ingerir cremes de legumes. O ideal é consumir no mínimo 8 copos de sucos e chás ao dia.

Durante os dois primeiros dias da dieta detox consuma apenas líquidos. (Foto: Divulgação).

Durante os dois primeiros dias da dieta detox consuma apenas líquidos. (Foto: Divulgação).

Após os dois dias de dieta, continue tomando os sucos detox, mas inclua no cardápio folhas verdes. Retome alimentação normal aos poucos, porém visando a reeducação alimentar, que consiste em refeições completas e com todo tipo de nutrientes, porém, pouca quantidade de açúcar e nenhuma fritura ou produto industrializado.

Dieta da água com limão

O limão também tem o poder de desintoxicar o organismo. O consumo diário pode contribuir com a perda de peso, no entanto, é necessário aliar a dieta com um cardápio composto por alimentos naturais.

O segredo da dieta do limão é fazer as refeições de três em três horas, eliminando da rotina todo tipo de fritura. A água gelada com limão deve ser consumida trinta minutos antes de qualquer refeição. Em um copo com 200 ml de água, esprema meio limão e consuma imediatamente, sem adicionar açúcar.

Consuma água com limão antes das refeições para perder peso. (Foto: Divulgação).

Consuma água com limão antes das refeições para perder peso. (Foto: Divulgação).

Dieta do Sorvete

A dieta do sorvete é uma ótima maneira de perder peso durante o verão. O cardápio é variado e não restringe essa sobremesa deliciosa, portanto, é bem fácil de seguir.

Café da manhã
Bata no liquidificador duas fatias de abacaxi e 200 ml de água, adoce com mel.

Lanche da manhã
Três amêndoas ou 1 fatia de queijo branco

Almoço
1 colher de sopa de arroz branco, um prato de salada de alface, rúcula e tomate, 100g de filé de frango.

Lanche da tarde
1 bola de sorvete de frutas light

Jantar
Salada de legumes e 100 g de filé de peixe

Lanche da noite
1 maçã ou 1 xícara de morango

Emagreça tomando sorvete. (Foto: Divulgação).

Emagreça tomando sorvete. (Foto: Divulgação).

A dieta deve durar no máximo sete dias. Se após esse período você não atingir o peso desejado, se alimente normalmente durante uma semana e depois retome a dieta.

Dieta da gelatina

A gelatina é utilizada na dieta para impedir que se cometa exageros durante as refeições, mas é preciso abrir mão de comer doces, alimentos gordurosos e frituras em grande quantidade. Se aliada a exercícios físicos diários é possível emagrecer 4 kg por semana.

Faça as refeições de três em três horas, sem excluir almoço ou janta, porém se leva uma vida mais agitada durante o dia, prefira compor o cardápio da noite com alimentos bem leves. Prepare gelatinas de diferentes sabores para não enjoar e consuma um copinho de café de gelatina sempre 30 minutos antes de cada refeição.

Consuma gelatina trinta minutos antes das principais refeições para perder peso. (Foto: Divulgação).

Consuma gelatina trinta minutos antes das principais refeições para perder peso. (Foto: Divulgação).

Dieta da salada

A dieta da salada é extremamente eficaz e saudável. Além disso, as refeições são baratas, práticas de preparar e muito variadas, o que torna a dieta mais agradável e o cardápio fácil de ser seguido.

Café da manhã
1 fatia de pão integral com peito de peru

Lanche da manhã
1 pote de iogurte natural

Almoço
Um prato de salada composto por dois tipos de folhas verdes e tomate. Também deve ser consumido 1 filé de frango ou peixe.

Lanche da tarde
1 barrinha de cereal

Jantar
Um prato de salada composto por dois tipos de folhas verdes e tomate.

Lanche da Noite
150 ml de chá ou suco detox de couve com limão.

Dieta da salada para emagrecer no verão. (Foto: Divulgação).

Dieta da salada para emagrecer no verão. (Foto: Divulgação).

Faça a dieta da salada por quatro dias, depois inclua alimentos como o feijão e o arroz no cardápio. A prática de atividades físicas após a dieta contribui com a saúde do corpo e evita o efeito sanfona.

Aproveite as melhores dietas para o verão 2017 para perder peso e se refrescar nos próximos meses.




Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...