Marmita Low Carb: dicas de como montar a sua

Publicado por Fernanda Bandeira


Você acaba de entrar em uma dieta e quer dicas para fazer marmita low carb? Continue acompanhando.

Comer refeições com pouco carboidrato ajuda a desinchar, emagrecer e conseguir atingir o peso ideal na balança. Mas como fazer em casa tudo certinho como manda o figurino? Vamos te ajudar agora a montar sua marmita de cada dia.

Que tal preparar uma marmita alinhada à dieta Low Carb? (Foto: Divulgação)

Dicas Para Montar Marmita Low Carb

1 – Alimentos Naturais, Não Industrializados

Coloque na sua marmita alimentos que sejam naturais. Deixe os processados e industrializados de lado. Esses costumam tem conservantes, mais gordura e, ainda, carboidrato em excesso.

2 – Variedade

É importante ter uma certa variedade no cardápio para que você não desanime de dar continuidade à sua dieta.

O mesmo sabor todos os dias, no almoço e no jantar, não é o tipo de estímulo que se precisa para querer levar uma vida mais saudável.

3 – Um Tipo de Carboidrato

Em cada marmita, privilegie um carboidrato. Não prepare refeições que contenham, por exemplo, arroz e batata juntos. Ou um ou outro. E cuidado com a quantidade. Afinal, estamos falando de dieta low carb.

Não exagere na quantidade de carboidratos. (Foto: Divulgação)

4 – Personalização

Existe algum alimento que você não suporta? Que não vai encarar mesmo que a dieta assim exija? Então é melhor substituí-lo por outro com valor nutricional similar.

Você tem intolerância a algum tipo de alimento? Alergia? Em caso positivo, é claro que você deve esquecer de colocar esse produto na sua marmita.

O que deve ficar de fora?

Dispense açúcares, pois eles se transformam em carboidrato no organismo e, posteriormente, gordura. Para adoçar, prefira adoçantes naturais, como a Stevia. E, ainda assim, limite a quantidade.

Dê preferência a massas integrais ao invés da massa branca de farinha de trigo tradicional. Na dieta low carb, é até melhor que passe longe de massas.

As batatas são saborosas, mas contêm muito amido. Mesmo a batata doce, queridinha dos praticantes de atividade física, deve ser deixada de lado quando o assunto é dieta low carb.

Ao montar a marmita low carb, evite massas. (Foto: Divulgação)

Sabe aquele momento em que o atleta quer ficar sequinho e definir o corpo? Dieta sem batata.

Marmita Rápida

Aí você imagina que preparar marmitas dá muito trabalho e te fará gastar muito tempo na cozinha. Que nada!

Quando se prepara em grande quantidade, a economia de tempo a médio prazo já é incrível. Você chega cansado em casa do trabalho e encontra o jantar pronto para ser consumido.

É uma grande praticidade. Tire um dia de domingo para fazer sua alimentação especial ao invés de passar o dia todo no sofá. Você vai se agradecer depois.

E o fato de ter comida pronta te ajuda também a não burlar a dieta. Não tem desculpas.

Tutorial de marmitas low carb

Só acredita vendo? Assista a este tutorial diretamente da cozinha. Ele irá te ajudar a montar sua marmita em apenas 45 minutos!

Tenha potinhos do tipo Tupper Ware em casa de tamanhos iguais para regular a quantidade de comida por refeição. Esses recipientes ajudam e muito durante a dieta.

O que achou das dicas para preparar você mesmo a sua marmita low carb? Agora sim a sua dieta vai para frente, e você colherá resultados!




Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...