Dieta do leite funciona mesmo? Veja como fazer o cardápio

Publicado por Bianca Neves


Descubra se a dieta do leite funciona mesmo e veja uma sugestão de cardápio. Eliminar as gorduras do corpo não é tarefa fácil, mas o leite pode ser um grande aliado na luta contra a balança. É extremamente saudável para o organismo e contem boas quantidades de diversos tipos de nutrientes.

A dieta do leite é rigorosa, exclui alguns alimentos do cardápio e pode ser capaz de reduzir o peso corporal em até 8kg. No entanto, ela é recomendada apenas em casos de emergência e não deve ser utilizada por mais de oito dias seguidos.

Veja como emagrecer tomando leite (Foto: Divulgação).

Veja como emagrecer tomando leite (Foto: Divulgação).

Dieta do leite funciona mesmo?

A dieta do leite funciona mesmo? Sim, a dieta do leite realmente funciona. Para obter melhores resultados é fundamental seguir o cardápio a risca, sem desrespeitar os tipos de alimentos que devem ser consumidos e a quantidade de cada um deles. Além disso, a prática de exercícios físicos leves é muito indicada para potencializar o emagrecimento através da dieta.

O cardápio é composto por leite e poucas quantidades de alimentos, a maioria ricos em proteína. A dieta tem duração de oito dias e não deve ser prolongada, já que o corpo necessita de vários tipos de vitaminas para se manter saudável.

O consumo do leite permite que alguns alimentos sejam excluídos da rotina diária. A perda de peso é constante e pode atingir até 1kg por dia, o resultado final depende do metabolismo de cada um, mas é garantida a redução de pelo menos 4 kg no peso total do corpo.

O leite contém todos os tipos de nutrientes. (Foto: Divulgação).

O leite contém todos os tipos de nutrientes. (Foto: Divulgação).

Leite ajuda a emagrecer

O leite é um dos principais alimentos para a saúde humana, ele contém todos os tipos de nutrientes. Durante os primeiros meses de vida o leite essencial para o desenvolvimento da criança, fortalece os ossos e contribui para um crescimento saudável. Já na vida adulta, ele atua prevenindo diversos tipos de doenças, entre elas, a osteoporose.

Diferente da maioria dos alimentos, o leite é completo. Ele é composto por proteínas, carboidratos e gorduras, um copo de 200ml possui apenas 120 calorias. Além disso, o cálcio presente na bebida ajuda no processamento das gorduras  e impede que elas se acumulem no corpo.

A dieta do leite inclui frutas, ovos e carne. (Foto: Divulgação).

A dieta do leite inclui frutas, ovos e carne. (Foto: Divulgação).

Cardápio da dieta do leite

1º dia: 6 copos de leite, é permitido escolher os horários para fazer o consumo. Porém é bom evitar beber doses seguidas.

2º dia: 4 copos de leite, uma fruta no horário que você faria o almoço e outra no horário que costuma jantar.

3º dia: 4 copos de leite, uma fruta e queijo a vontade.

4º dia: 4 copos de leite, filé de frango grelhado e uma fruta.

5º dia: 2 copos de leite, um ovo cozido, um bife grelhado e duas frutas.

6º dia: 2 copos de leite, um ovo cozido, um filé de peixe, duas frutas e queijo a vontade.

7º dia: 2 copos de leite, duas frutas e queijo a vontade.

8º dia: 2 copos de leite, um bife grelhado, duas frutas.

Escolha frutas variadas para compor o cardápio, dê preferência para queijos brancos e prepare as carnes sem qualquer tipo de óleo. O leite pode ser batido com a fruta, caso contrário, deve ser ingerido puro e sem adição de açúcar. O mais indicado para a dieta é o integral.

Durante a dieta, o leite pode ser consumido batido com a fruta. (Foto: Divulgação).

Durante a dieta, o leite pode ser consumido batido com as frutas. (Foto: Divulgação).

Agora você já sabe se dieta do leite funciona mesmo, as suas vantagens e desvantagens. Mantenha o peso obtido através da dieta através de uma alimentação completa e saudável. Se achar necessário perder mais peso, consulte um especialista.




Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...