Dieta do Brócolis: Como Fazer, Cardápio e Muito Mais

Publicado por Fernanda Bandeira

Essa dieta aposta na alimentação saudável para eliminar os quilinhos indesejados.


Você ouviu falar na dieta do brócolis e quer saber se é uma boa ideia para você? Então venha saber mais sobre ela.

A dieta conta com o emagrecimento através do consumo de baixas calorias. A alimentação é saudável e baseada nesse vegetal rico em diversas vitaminas, proteínas, minerais e fibras, o brócolis.

A dieta do brócolis ajuda a emagrecer porque tem poucas calorias. (Foto: Divulgação)

Como fazer a Dieta do Brócolis?

A ideia não é adicioná-lo à sua dieta normal. Você deve fazer substituições de alguns alimentos por ele, que é pouco calórico e mata a fome rapidamente.

Por isso é que os adeptos da dieta conseguem emagrecer. O brócolis é um alimento completo e que pode ser seu companheiro durante as mais variadas refeições.

Até mesmo o seu lanche da tarde pode contar com um quiche integral bem “verde”. O que acha? O mais interessante é poder trocar as massas e carboidratos normais pelo vegetal.

Entendeu como funciona a dieta? Com substituições inteligentes, você vai perder medidas e ter mais disposição e saúde.

Como obter os melhores benefícios?

Não adianta nada colocar o brócolis como componente fundamental da sua dieta para perder peso e, no fim das contas, você fizer sua preparação de forma errada.

O correto é fazê-lo cozido no vapor. Assim, você não terá problemas com colesterol alto e irá aproveitar todas as vantagens dele para a sua saúde.

Além disso, quando um vegetal é cozido em água, perde-se muitos nutrientes. O cozimento a vapor mantém melhor todo o potencial do brócolis concentrado nele.

Você terá no alimento um poderoso desintoxicante também, outro atributo que quem procura uma dieta se interessa bastante. Quem não quer eliminar gorduras e toxinas do corpo?

Um bom trabalho detox deixa o corpo e a pele em dia. Os resultados são incríveis.

Dicas de Cardápio

Separamos algumas dicas para que você possa fazer a dieta do brócolis. Confira:

1 – Frequência

Se a dieta é do brócolis, então é claro que você deve consumi-lo regularmente. Mas não será necessário comer até enjoar dele.

Você pode inseri-lo na sua dieta por 4 a 5 dias na semana e já irá conseguir o objetivo de perder peso.

2 – Variedade

Misture o brócolis com outros vegetais que você costuma comer. Ou, ainda, se você é fã de molhos, um creme de brócolis batido no liquidificador – e light – pode regar sua salada com um toque de azeite.

Diversos pratos podem ser preparados com brócolis. (Foto: Divulgação)

3 – Suco Verde

Esta dica com certeza irá ajudar e muito. Já experimentou suco verde? Você pode bater no liquidificador rodelas de abacaxi, hortelã, suco de limão, gengibre e, ao invés de couve, pode investir no brócolis.

O objetivo é associar alimentos ricos em vitaminas e que contenham propriedades que auxiliem no emagrecimento.

Com esses outros ingredientes, suas refeições vão ficar ainda mais potentes.

4 – Líquidos

Beba bastante líquido durante a dieta. Não precisamos nem mencionar a importância da água. Outras ideias são chás e sucos – além do verde, que já ensinamos anteriormente.

O chá de hibisco é muito interessante para emagrecer.

5 – Combinações

Você imagina que uma dieta para perder peso jamais vai indicar o consumo de macarrão? Aí é que você se engana.

O que você pode fazer é trocar o macarrão normal pelo integral e servir com brócolis cozido no vapor.

É claro que não iríamos dizer que tudo bem fazer um molho aos quatro queijos, porque não daria certo, né? Use condimentos naturais para temperar, como pimenta, alecrim e sálvia.

Pronta para começar a dieta do brócolis e ir se preparando para o verão? Compartilhe as dicas!




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