Melhores Sopas Emagrecedoras: 6 receitas

Publicado por Bianca Neves


Confira 6 receitas das melhores sopas emagrecedoras. Consumir sopas ao longo da dieta é uma ótima maneira de perder peso e ao mesmo tempo, manter a saúde em dia. Elas são pouco calóricas e fornecem inúmeros nutrientes ao organismo.

É fundamental que sejam utilizados na receita, alimentos específicos, que contenham propriedades capazes de prolongar a sensação de saciedade. Por ser quente, a sopa é consumida mais lentamente que outros tipos de pratos, fator que influencia diretamente na digestão e que é capaz de proporcionar efeito positivo na balança.

Opte por uma sopa bem levinha para conseguir emagrecer. (Foto: Divulgação)

Opte por uma sopa bem levinha para conseguir emagrecer. (Foto: Divulgação)

Melhores Sopas Emagrecedoras

As melhores sopas emagrecedoras têm como ingredientes principais os legumes e alguns vegetais, além disso, também é possível acrescentar uma fonte de proteína, para prevenir que o emagrecimento não seja saudável e provoque até mesmo perda de massa magra. Para evitar que o valor calórico da sopa seja equivalente aos de refeições comuns, não utilize carnes gordurosas.

A perda de peso é resultado de uma série de hábitos, ao passar a consumir as sopas emagrecedoras, é fundamental adaptar todo o cardápio e não consumir alimentos industrializados, com grande quantidade de açúcar ou de sódio. Realizar atividades físicas durante alguns minutos do dia pode acelerar o emagrecimento.

Veja como fazer as melhores sopas emagrecedoras:

Sopa de repolho

Sopa de repolho. (Foto: Divulgação)

Sopa de repolho. (Foto: Divulgação)

Ingredientes

250 g de peito de frango
1 repolho roxo pequeno
1,5 litros de água
1 cebola
1 cubo de caldo de galinha
Sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo

Desfie o frango e coloque para cozinhar. Quando estiver quase no ponto, acrescente os temperos e deixe até ferver. Durante esse processo, pique o repolho e o deixe alguns minutos no vapor. Assim que a sopa ferver, desligue o fogo e só então acrescente o repolho.

Sopa de abóbora

Sopa de abóbora. (Foto: Divulgação)

Sopa de abóbora. (Foto: Divulgação)

Ingredientes

1 abóbora (Aproximadamente 1kg)
250 gramas de carne sem gordura
1,5 litros de água
1 cebola
Cebolinha e sal a gosto

Modo de Preparo

Numa panela, refogue a cebola com um pouco de sal e em seguida acrescente a carne, deixe cozinhar. Corte a abóbora em cubos e em outra panela, deixe cozinhar. Assim que a abóbora amolecer, desligue o fogo e deixe esfriar por alguns minutos. Bata o legume no liquidificador, utilizando um pouco da água do próprio cozimento. Retire a água da panela da carne, acrescente a pasta de abóbora, a cebolinha e o sal.

Sopa de abobrinha

Sopa de abobrinha. (Foto: Divulgação)

Sopa de abobrinha. (Foto: Divulgação)

Ingredientes

1 abobrinha pequena
1 cenoura
1 cebola
1 dente de alho
300 ml de leite desnatado
Folhas de manjericão
1 colher (de chá) de azeite de oliva
Sal e a gosto

Modo de Preparo

Corte a abobrinha em cubos, em uma panela coloque a cebola, o azeite e o alho para refogar, acrescente água e deixa a abobrinha cozinhar, logo em seguida acrescente também a cenoura ralada. Assim que estiver no ponto, coloque no liquidificador: A abobrinha, o leite, as folhas de manjericão, bata até formar um caldo grosso.

Sopa de couve

Sopa de couve. (Foto: Divulgação)

Sopa de couve. (Foto: Divulgação)

Ingredientes

1 batata doce
3 folhas de couve
400g de carne
1 cebola pequena
2 dentes de alho
400 ml de água
Sal e pimenta a gosto
2 colheres de azeite

Modo de Preparo

Coloque a cebola picada e o alho para refogar no azeite. Logo depois, coloque a carne na mesma panela e espera todo o vermelho da carne desaparecer. Em seguida, coloque em uma panela de pressão junto com a batata doce e a água, deixe na pressão por 15 minutos. Após esse tempo desligue o fogo, retire a somente a batata da panela e bata ela com a couve no liquidificador. O caldo que se formar, deve voltar para a panela onde está a carne, não é necessário ferver novamente.

Sopa de cenoura

Sopa de cenoura. (Foto: Divulgação)

Sopa de cenoura. (Foto: Divulgação)

Ingredientes

400 ml de água
1 cebola média
3 cenouras
1 lata de milho verde.
500 ml de leite desnatado
1 colher (chá) de margarina light

Modo de preparo

Coloque a cenoura cortada em rodelas, o milho, a margarina e a cebola média em uma panela, refogue por alguns minutos e depois acrescente água. Assim que a cenoura amolecer, desligue o fogo, espere esfriar e bata metade dos ingredientes da panela no liquidificador. Esquente o leite, adicione na mistura do liquidificador e bata novamente. Coloque todo o conteúdo na panela novamente e misture com os pedaços de legume.

Sopa de legumes

Sopa de legumes. (Foto: Divulgação)

Sopa de legumes. (Foto: Divulgação)

Ingredientes

400g de peito de frango
3 dentes de alho
1 chuchu
½ abobrinha
1 cenouras
2 tomates
1 litro de água
1 tablete de caldo de galinha
Cebolinha a gosto

Modo de preparo

Desfie cozinhe o peito de frango e depois desfie. Coloque todos os legumes da receita para cozinhar, em seguida acrescente os temperos e o frango. Deixe ferver, retire do fogo e aguarde esfriar para consumir.

Agora você já conhece as melhores sopas emagrecedoras. Aproveite as 6 sugestões de receitas para variar o cardápio.




Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...