Crepioca recheada com banana: como fazer essa delícia em casa

Publicado por Isabella Moretti

Aprenda a preparar uma deliciosa e nutritiva crepioca com recheio de banana.


A crepioca recheada com banana é uma delícia capaz de deixar qualquer um com água na boca. Além de ser muito saborosa, ela pode ser considerada uma ótima sobremesa para quem deseja emagrecer e pratica exercícios físicos diariamente. Confira a melhor receita!

Nos últimos anos, a crepioca vem sendo considerada a “queridinha” do universo fítness Ela é amada pelos marombas porque contribui com o ganho de massa muscular e também amplia a sensação de saciedade.

Aprenda como preparar uma deliciosa crepioca recheada com banana. (Foto: Divulgação)

A crepioca doce que emagrece é uma ótima opção de sobremesa ou lanche. Ela se diferencia da tradicional tapioca porque a sua massa leva ovo, um ingrediente que aumenta a quantidade de proteínas forneceidas para o corpo.

Receita de crepioca recheada com banana

A crepioca em si já é rica em proteína, um nutriente que contribui com o ganho de massa magra no corpo e melhora a recuperação dos músculos após o treino. Ao receber um recheio de banana, ela se torna ainda mais poderosa, pois a grande quantidade de potássio melhora o funcionamento do organismo e previne cãimbras.

Outro ingrediente utilizado no preparo da crepioca fit é a aveia. Rica em fibras, ela torna a digestão mais lenta, por isso previne o acúmulo de gordura e prolonga a sensação de saciedade.

Veja a seguir o passo a passo para preparar uma deliciosa crepioca recheada com banana:

A crepioca recheada com banana é saudável e light.

Você pode incrementar o recheio com mel e canela. (Foto: Divulgação)

Ingredientes

  • 1 colher (sopa) de goma de tapioca
  • 2 colheres (sopa) de aveia em flocos
  • 1 ovo
  • 1 colher (sopa) de água
  • 1 fio de óleo de coco
  • 2 bananas pequenas
  • 1 colher (sobremesa) de essência de baunilha
  • 1 pitada de canela

Modo de preparo

Passo 1: Descasque uma banana, amasse-a com um garfo e reserve.

Passo 2: Em um recipiente, bata o ovo, até a clara se misturar bem com a gema.

Passo 3: No liquidificador, coloque o ovo batido, a aveia em flocos, a banana amassada, a água, a baunilha e a tapioca. Bata bem todos os ingredientes, até obter uma massa uniforme.

Passo 4: Unte uma frigideira com óleo de coco. Leve ao fogo médio. Despeje a massa da crepioca, até formar um disco.

Passo 5: Deixe a massa cozinhar e tostar por 2 minutos. Depois, vire o disco com a ajuda de uma espátula. Deixe dourar por mais 2 minutos.

Passo 6: Corte a outra banana em rodelas. Em seguida, use-a para rechear a crepioca. Finalize polvilhando uma pitada generosa de canela sobre o recheio.

Crepioca de banana prontinha para provar. (Foto: Divulgação)

Viu só como é fácil fazer crepioca recheada com banana? Agora é só colocar essa receita em prática e tornar a sua dieta muito mais fit e saudável. Bom apetite!




Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...