Água aromatizada emagrece? Veja 6 receitas

Publicado por Bianca Neves


Água aromatizada emagrece mesmo? Esclareça essa dúvida e aprenda a preparar a bebida. A receita é composta sempre por alimentos de origem natural, frutas, ervas e legumes que são capazes de agregar sabor a água e auxiliar em dietas de emagrecimento.

A combinação de alimentos que podem ser adicionados à água é grande, portanto, há receitas de água aromatizadas para todos os gostos. O consumo deve ser diário para que todos os benefícios sejam aproveitados, já que esse tipo de água é composta não só por minerais, como também pelos nutrientes encontrados nos demais ingredientes.

Água aromatizada ajuda a emagrecer. (Foto: Divulgação)

Água aromatizada ajuda a emagrecer. (Foto: Divulgação).

Água aromatizada emagrece mesmo?

A água aromatizada emagrece e pode ser consumida por qualquer pessoa. Seu principal efeito no organismo é a hidratação, pois o sabor agradável estimula o consumo do líquido e contribui para que seja ingerida a quantidade correta de água no dia a dia.

Cada pessoa deve consumir de 1,5 a 2 litros de água por dia, para calcular a quantidade exata de água que você deve consumir, basta multiplicar o seu peso por 30 e converter o resultado em mililitros. Exemplo: 60kg x 30 = 1800ml. Os rins são um dos principais beneficiados com o hábito de ingerir água aromatizada.

Através da água aromatizada, minerais e uma pequena quantidade dos nutrientes dos alimentos presentes na bebida, são enviados ao organismo. O consumo é capaz de prolongar a sensação de saciedade entre as refeições e assim contribuir com a perda de peso. A água aromatizada também substitui sucos e refrigerantes, portanto, ajuda a manter o corpo livre do acúmulo de gorduras.

Receitas de água aromatizada

O ViverMaisFit selecionou 6 receitas de água aromatizada fáceis de preparar. Veja:

 Água aromatizada com limão siciliano

Água aromatizada de limão siciliano. (Foto: Divulgação)

Água aromatizada de limão siciliano. (Foto: Divulgação)

Ingredientes

1 litro de água
1 limão siciliano
Hortelã a gosto

Preparação: Corte o limão em duas partes. Esprema uma das partes e acrescente somente o suco na água, a outra parte corte em rodelas e coloque em uma jarra com os demais ingredientes. Conserve na geladeira e não adicione adoçantes.

Água aromatizada com gengibre

água aromatiza com gengibre. (Foto: Divulgação).

água aromatiza com gengibre. (Foto: Divulgação).

Ingredientes

1 litro de água
1 gengibre

Preparação: Corte o gengibre em rodelas e coloque em uma jarra com a quantidade indicada de água e beba durante todo o dia. Não utilize o gengibre ralado, pois contém conservantes.

Água aromatizada com laranja

Água aromatizada com laranja. (Foto: Divulgação).

Água aromatizada com laranja. (Foto: Divulgação).

Ingredientes

1 litro de água
1 laranja
3 lascas de canela em pau

Preparação: Corte a laranja rodelas e coloque numa jarra junto com a água. Para que o aroma seja ainda mais agradável, adicione a canela em pó antes de consumir a bebida.

Água aromatizada com abacaxi

Água aromatizada de abacaxi com hortelã. (Foto: Divulgação)

Água aromatizada de abacaxi com hortelã. (Foto: Divulgação)

Ingredientes

1 litro de água
3 fatias de abacaxi
Folhas de hortelã

Preparação: Descasque o abacaxi e corte em fatias grandes e separe três fatias para acrescentar na água. Corte as fatias em cubo e despeje numa jarra com água gelada, adicione folhas de hortelã.

Água aromatizada com morango

Água aromatizada com morangos. (Foto: Divulgação).

Água aromatizada com morangos. (Foto: Divulgação).

Ingredientes

1 litro de água
6 morangos

Preparação: Lave bem os morangos e corte cada um três partes, os pedaços não devem ser muito pequenos para que não despedaçar na água. Coloque os morangos na água e consumo somente após ela adquirir cor avermelhada.

Água aromatizada com hortelã

Água aromatizada com hortelã, erva doce e limão. (Foto: Divulgação)

Água aromatizada com hortelã, erva doce e limão. (Foto: Divulgação)

Ingredientes

1 litro de água
3 colheres de folhas de hortelã
1 talo de erva doce
½ limão

Preparação: Corte o talo de erva doce em tiras finas para que caibam na jarra, já o limão deve ser fatiado em rodelas, retire as folhas de hortelã do ramo (quantidade aproximada de três colheres de sopa). Coloque todos os ingredientes na água.

Após preparar a água aromatizada, tampe a jarra ou pode de vidro e conserve na geladeira por alguns minutos. Os alimentos não devem ser ingeridos com a água, portanto, coe antes de beber e se possível, reaproveite os alimentos para evitar desperdício.

A água aromatizada emagrece e pode ser uma poderosa aliada para hidratar o corpo nesse verão. Prepare a bebida em casa e aproveite os benefícios que ela tem a oferecer.




Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...