Chá gengibre e canela para secar barriga

Publicado por Bianca Neves


Saiba tudo sobre o chá gengibre e canela para secar barriga! A mistura desses termogênicos acelera o metabolismo, além de provocar a queima das gorduras acumuladas pelo corpo, o chá melhora a disposição.

O chá de gengibre é muito utilizado para potencializar dietas de emagrecimento. Conciliar o consumo com exercícios físicos e alimentação equilibrada traz resultados ainda mais positivos para a saúde, diminui os risco de desenvolvimento da obesidade e outras doenças decorrentes do excesso de peso.

O gengibre e a canela são termogênicos, aceleram o metabolismo. (Foto: Divulgação).

O gengibre e a canela são termogênicos, aceleram o metabolismo. (Foto: Divulgação).

Chá de gengibre e canela emagrece mesmo?

Sim, o chá de gengibre e canela emagrece mesmo! Os dois ingredientes são termogênicos, ou seja, eles aumentam a temperatura do corpo de maneira sutil, mas suficiente para que seja necessário gastar mais energia que o comum. Dessa forma, toda a gordura existente no corpo é facilmente eliminada.

No entanto, o chá não faz milagre. Para desfrutar dos benefícios do chá de gengibre e canela é essencial manter uma dieta livre de alimentos gordurosos, com grande quantidade de açúcar ou industrializados.

Adaptar o cardápio com pouca quantidade de carboidrato e fazer dos alimentos ricos em proteínas os protagonistas de todas as refeições, é uma ótima maneira de garantir o efeito positivo do chá.

O chá de gengibre com canela ajuda a perder peso. (Foto: Divulgação).

O chá de gengibre e canela ajuda a perder peso. (Foto: Divulgação).

Abandonar o sedentarismo também auxilia no processo, afinal, a barriga é um dos locais que mais acumulam gordura, tanto no corpo feminino quanto no corpo masculino. Uma rotina composta por pelo menos uma hora de exercícios físicos, é capaz de manter o peso conquistado com a ajuda do chá emagrecedor.

Propriedades do gengibre

O gengibre age no organismo como termogênico e também como anti-inflamatório. Seus benefícios para a saúde são inúmeros, além de emagrecedor, ele contribui com a saúde do sistema digestivo, evitando dores estomacais, enjoos, gases e outras complicações.

Além do chá, o gengibre pode ser usado para temperar a comida, basta polvilhar pó de gengibre em saladas, frutas e outros alimentos. Ele também pode ser acrescentado em diversas receitas de suco verde.

O gengibre contribui com diversas funções do organismo. (Foto: Divulgação).

O gengibre contribui com diversas funções do organismo. (Foto: Divulgação).

Propriedades da canela

A canela conta com propriedades bem parecidas com a do gengibre, também é um termogênico e combate pequenos problemas gastrointestinais. A ação antioxidante é capaz de combater radicais livres e prevenir uma série de doenças.

Muito utilizada em receitas naturais para gripes e resfriados, a canela pode ser acrescentada em sobremesas e em diversos tipos de bebidas quentes. Os benefícios são os mesmos na canela em pó e em pau.

A canela é um poderoso antioxidante. (Foto: Divulgação).

A canela é um poderoso antioxidante. (Foto: Divulgação).

Receita de chá de gengibre e canela

Confira a receita de chá de gengibre e canela para você preparar em casa:

Ingredientes

2 paus de canela (ou uma colher de sopa de canela em pó)
2 rodelas de gengibre (ou uma colher de sopa de gengibre em pó)
350 ml de água

Modo de preparo

Ferva a água. Acrescente a canela e o gengibre, mexa até o gengibre dissolver e consuma somente quando o chá estiver morno. Se necessário, adoce com uma colher de chá de mel.

O chá deve ser consumido duas vezes ao dia, de preferência após o almoço e a janta. Evite ingerir o chá de gengibre e canela quando estiver em jejum, os ingredientes podem causar leve irritação nas paredes do estômago.




Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...