Legumes que mais engordam: descubra quais são e fuja deles

Publicado por Vitor Rodrigues

Veja quais são os vilões do mundo dos legumes!


Que incrível você estar lendo um texto sobre os legumes que mais engordam… Afinal de contas, esses não eram os alimentos que faziam bem, ajudavam a emagrecer etc? Bem, vamos com calma!

Os legumes continuam fazendo muito bem à sua saúde e você pode (e deve) continuar investindo nesses alimentos para a sua dieta. Por outro lado, em excesso, assim como tudo na vida, alguns legumes começam a trazer malefícios. Isso porque eles são compostos, principalmente, por carboidratos, amido, glicose e frutose.

TOP 3 Legumes que mais engordam

Confira abaixo uma lista com os legumes que mais engordam e comece a maneirar em seu consumo!

Batata inglesa

A batata inglesa pode colocar a dieta em risco. (Foto: Divulgação)

Você já deve ter ouvido por aí que, ao contrário do que acontece com a batata doce, a batata inglesa pode engordar quem a consome em demasia. Mas será que é verdade?

Bem, é verdade sim. E isso não se explica somente por conta da quantidade de carboidratos, como diz o senso comum.

Na verdade, por fazer parte dos chamados “carboidratos simples”, a batata libera energia e causa picos de glicose sempre que consumida. Se essa energia não for utilizada de nenhuma forma, ela acaba acumulando-se em forma de gordura.

Feijão

Quem come feijão em excesso pode ganhar peso. (Foto: Divulgação)

Quando você pensa em feijão, provavelmente o imagina como um alimento sólido, com boas bases de nutrientes, que alimenta bem e sustenta por longos períodos de tempo, certo?

Pois é, acertou!

Apesar de seus altos níveis de proteína, um nutriente fundamental para quem quer emagrecer, o feijão é uma leguminosa que precisa ser consumida com cuidado e atenção.

Ele é um alimento importante, ainda mais para quem está acostumado a comê-lo diariamente. Porém, é preciso ter cuidado com os exageros.

Uma diminuição no consumo de feijão pode trazer novos resultados à sua dieta.

Lentilhas

A lentilha também tem muitas calorias. (Foto: Divulgação)

Com uma grande quantidade de fibras em sua composição nutricional, não é nenhum disparate afirmar que a lentilha auxilia no emagrecimento. Por outro lado, esse está longe de ser um alimento inocente que pode ser consumido à vontade.

Com cerca de 115 calorias presentes em meia xícara de grãos, as lentilhas, quando consumidas em excesso, engordam como qualquer outro alimento.

Porém, isso só acontecerá em casos extremos e incomuns, já que não é comum ver uma pessoa comendo tanta lentilha em seu dia a dia, certo?

***

Em relação às leguminosas, as citadas até agora são as que mais devem fazer com que você tome cuidado.

Depois disso, também temos milho, ervilhas, repolhos e cenouras como alguns itens que você deve ter ponderação ao comer.

Mas lembre-se: mesmo o legume que mais faz engordar, ainda assim faz bem. Então, se você não é aquela pessoa que come um mesmo alimento no almoço e no jantar, todos os dias, não tem muito com o que se preocupar.

Continue investindo na alimentação de qualidade!

E aí, você já sabia que são esses os legumes que mais engordam?

Caso tenha restado alguma dúvida em relação ao conteúdo que acabou de ler, deixe um comentário abaixo e ficaremos felizes em continuar ajudando!




Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...