8 Frutas que menos engordam

Publicado por Bianca Neves


Descubra quais são as 8 frutas que menos engordam. Apesar de muito nutritivas, as frutas também possuem calorias, algumas delas não são recomendadas durante dietas para perder peso e não devem ser consumidas em excesso.

As frutas são um dos alimentos mais nutritivos que compõem um cardápio balanceado e saudável. No entanto, elas são também são calóricas, devido a frutose em sua composição, um tipo de açúcar que pode ser transformado em gordura durante a digestão. Algumas frutas possuem mais frutose que as outras, por este motivo, não são todas que podem provocar o ganho de peso.

8 Frutas que menos engordam

Veja quais são as 8 frutas que menos engordam:

Acerola

Acerola possui apenas 4 calorias por unidade (Foto: Divulgação).

Acerola possui apenas 4 calorias por unidade (Foto: Divulgação).

Além de pouco calórica, ela oferece grande quantidade vitamina C e A ao organismo. É uma ótima opção para sucos durante a dieta, pois fortalecem o corpo e melhora a disposição, sendo também indicada para quem costuma fazer exercícios físicos diariamente.

Abacaxi

O abacaxi é uma das frutas menos calóricas que existem. (Foto: Divulgação).

O abacaxi é uma das frutas menos calóricas que existem. (Foto: Divulgação).

O abacaxi é rico em fibras, portanto, é um grande aliado do emagrecimento, já que essa substancia aumenta a sensação de saciedade e ainda contribui para o bom funcionamento do intestino. A quantidade de calorias da fruta é extremamente baixa, aproximadamente 50 calorias a cada 100g.

Goiaba Vermelha

A goiaba vermelha possui menos de 40 calorias por unidade.(Foto: Divulgação).

A goiaba vermelha possui menos de 40 calorias por unidade.(Foto: Divulgação).

A goiaba é muito nutritiva, conta com vitaminas B1 e cálcio, características que beneficiam os dentes, os ossos e previne doenças relacionadas ao sangue e ao coração. Ela não estimula o ganho de peso, possui pouco açúcar e consequentemente, um número baixíssimo de calorias, cerca de 40 por cada 100g.

Mamão

O mamão não deve ser consumido com açúcar. (Foto: Divulgação).

O mamão não deve ser consumido com açúcar. (Foto: Divulgação).

O mamão pode ser consumido sem medo, uma porção de 100g da fruta possui apenas 36 calorias. No entanto, é necessário abandonar o hábito de consumir a fruta com açúcar, granola ou mel, esses adicionais são capazes de duplicar o índice calórico do mamão e tornar a dieta alimentar pouco eficaz.

Maracujá

O maracujá é uma das frutas que menos engordam. (Foto: Divulgação).

O maracujá é uma das frutas que menos engordam. (Foto: Divulgação).

O suco de maracujá é um dos mais populares da cultura brasileira, a fruta é extremamente saborosa e tem efeito muito positivo durante o emagrecimento. Cada unidade da fruta possui pouco mais que 25 calorias, quantidade quase que irrelevante. Além disso, fortalece o sistema imunológico e ajuda a preservar a saúde do coração.

Melancia

Inclua a melancia na dieta para emagrecer. (Foto: Divulgação).

Inclua a melancia na dieta para emagrecer. (Foto: Divulgação).

A melancia possui grande quantidade de água, ajuda a manter o corpo hidratado e nutrido, pois apresenta em sua composição uma série de vitaminas, entre elas A, B e C. Também é o alimento que mais possui Licopeno, uma substancia benéfica e de efeito antioxidante. Uma fatia de melancia contem apenas 24 calorias.

Pêssego

Evite consumir pêssego enlatado. (Foto: Divulgação).

Evite consumir pêssego enlatado. (Foto: Divulgação).

Consuma o pêssego sempre cru, evite as versões cozidas ou enlatadas para aproveitar todos os nutrientes que a fruta oferece ao corpo. Com apenas 50 calorias por unidade, o pêssego envia ferro, fosforo e boa quantidade de vitamina B ao organismo.

Caju

O caju é saudável e pouco calórico. (Foto: Divulgação).

O caju é saudável e pouco calórico. (Foto: Divulgação).

Um Caju possui apenas 37 calorias e pode ser consumido sem o risco de aumentar o peso. A fruta conta com gorduras monossaturadas, que no organismo, tem efeito contra o colesterol ruim e previne que o individuo sofra AVC e infarto.

Inclua no cardápio as frutas que menos engordam, pois assim você vai conseguir manter uma alimentação saudável e capaz de contribuir com o programa de emagrecimento.




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