Alimentação pós-treino: descubra o que comer para emagrecer

Publicado por Isabella Moretti


A alimentação pós-treino é essencial para conseguir alcançar os objetivos planejados no mundo fitness. Ela tem a função de repor as energias gastas durante a prática de atividades físicas. Veja o que comer no pós-treino para afinar a silhueta.

As pessoas se revelam cada vez mais preocupadas com a boa forma física. Para conquistar o corpo perfeito, elas frequentam a academia, participam de treinamentos funcionais, correm, caminham e até mesmo praticam lutas corporais.

A refeição depois do treino é muito importante. (Foto: Divulgação)

O corpo, para dar conta de tantas atividades físicas, precisa contar com um bom combustível. É necessário se preocupar não só com a refeição antes de treino, mas também com a alimentação pós-treino.

Dicas de alimentação pós treino

Veja a seguir algumas dicas de alimentação pós treino:

Aposte nos carboidratos

O consumo de carboidratos é indicado para o pós-treino, afinal, esse tipo de nutriente repõe as energias e previne o catabolismo muscular. Opte, no entanto, por fontes de energia de rápida absorção, como é o caso da batata-doce.

Capriche nos alimentos ricos em proteína

Depois de realizar um treino puxado na academia, é chegado o momento de fazer uma refeição capaz de repor as proteínas perdidas. Dê preferência aos alimentos proteicos, como frango, peixe, ovos e queijos. Também é possível combiná-los a pequenas porções de carboidrato complexo.

Alimente-se bem sem exageros

Fique à vontade para comer alimentos ricos em proteínas, só não exagere nas porções. Faça a refeição em até uma hora após o treino, pois assim o organismo estará mais preparado para absorver os nutrientes.

Aposte no consumo de proteínas. (Foto: Divulgação)

Inclua termogênicos naturais nas refeições

Reforce a refeição pós-treino com termogênicos naturais, ou seja, alimentos que aumentam a queima de gorduras e ativam o metabolismo. Gengibre, canela e chá verde são algumas opções.

Suplementação também vale!

Algumas pessoas preferem consumir suplementos proteicos depois do treino, como é o caso do clássico Whey Protein. A creatina também é utilizada.

O que comer após o treino para emagrecer?

Uma omelete preparada com claras. (Foto: Divulgação)

Veja a seguir algumas dicas de refeições para fazer no pós-treino:

  • 2 filés de frango pequenos + cenoura ralada crua + 4 colheres de arroz integral
  • 1 pedaço de peito de frango+ 2 pedaços de batata-doce
  • Omelete de claras + 1 fatia de queijo branco + 1 banana com aveia
  • 2 filés de peixe + beterraba ralada + arroz integral
  • Sanduíche de ricota e peito de frango desfiado
  • Vitamina com leite desnatado, mamão, maçã e banana
  • Tomate recheado com queijo cottage e atum

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