6 Melhores peixes para incluir na dieta e emagrecer

Publicado por Isabella Moretti


Você sabe quais os melhores peixes para incluir na dieta e emagrecer? Se você quer perder peso e está procurando por dietas que não te façam abrir mão do prazer na hora da alimentação, os peixes talvez sejam a resposta. Mesmo que nós, brasileiros, tenhamos o costume de deixá-la de lado, esse tipo de carne é saborosa, nutritiva e ainda serve como um substituto para a carne vermelha.

Segundo nutricionistas, a carne do peixe é rica em ômega 3, cálcio, fósforo, iodo e um tipo benéfico de gordura que ajuda no combate a doenças relacionadas ao coração. Além disso, a carne dos pescados ainda ajuda a controlar os níveis de colesterol no sangue! Pois é, em poucas linhas já dá pra concluir que o peixe é realmente um alimento poderoso. Mas quais são os tipos de peixes que te ajudam a emagrecer? Confira os 6 melhores!

O salmão é leve, nutritivo e com poucas calorias. (Foto: Divulgação)

O salmão é leve, nutritivo e com poucas calorias. (Foto: Divulgação)

6 melhores peixes para emagrecer

Quando falamos sobre os melhores peixes para incluir na dieta e emagrecer, meia dúzia se destacam. Veja quais são eles:

1 – Salmão

O Salmão está no topo da nossa lista com os melhores peixes para perder peso. Com todo o seu vigor e aparência avermelhada, a carne do Salmão te ajuda a repor nutrientes importantes como a vitamina A, vitamina D, cálcio e ferro.

2 – Sardinha

Nós começamos a lista de peixes menos calóricos com um peixe caro, o Salmão. Mas muita gente não quer gastar tanto dinheiro assim somente com um tipo de alimento.

E isso está longe de ser um problema, já que diversos outros tipos de peixes também ajudam a emagrecer e custam bem menos. É o caso da Sardinha, por exemplo, que é uma poderosa fonte de sódio e potássio.

3 – Atum

Também vale a pena incluir atum no cardápio. (Foto: Divulgação)

Também vale a pena incluir atum no cardápio. (Foto: Divulgação)

Outro peixe muito fácil de ser encontrado e que participa do rol dos melhores peixes para emagrecer é o atum. Ele é riquíssimo em ômega 3, elemento muito importante para o bom funcionamento da visão, por exemplo. Consumir 100 gramas desse tipo de carne equivale a ingerir de 0,5 a 1,6 gramas do nutriente!

4 – Bacalhau

Geralmente consumido somente em ocasiões especiais, o Bacalhau entra na lista de peixes que ajudam a emagrecer. Com consistência única e sabor inesquecível, o Bacalhau é uma ótima opção para quem quer emagrecer sem abir mão dos prazeres na hora da alimentação.

O bacalhau é um peixe com poucas calorias e nutritivo, mas cuidado com os acompanhamentos. (Foto: Divulgação)

O bacalhau é um peixe com poucas calorias e nutritivo, mas cuidado com os acompanhamentos. (Foto: Divulgação)

5 – Arenque

O Arenque vive em água fria, o que ajuda a tornar sua carne mais nutritiva. Por viver em temperaturas mais baixas, seu organismo tende a acumular algumas moléculas que são de muita valia para o corpo humano.

Um delicioso prato com arenque. (Foto: Divulgação)

Um delicioso prato com arenque. (Foto: Divulgação)

6 – Pescadinha

Finalizamos nossa lista com a Pescadinha, uma carne que já é muito conhecida do brasileiro. Esse peixe possui até 0,3 gramas de ômega 3 em cada 100 gramas. A Pescadinha também faz parte do time dos melhores peixes para emagrecer.

Agora que você já sabe tudo sobre os benefícios desse alimento, que tal utilizá-lo para perder algum peso e conquistar o corpo ideal?

Ficou alguma dúvida sobre quais são os melhores peixes para perder peso? Então deixe um comentário abaixo e responderemos o mais breve possível!




Este artigo possui 1 comentário

  1. Rivaldo Araújo
    Publicado em 09/02/2017 às 3:00 am [+]

    São informações preciosas para uma vida saudável e vigorosa.

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...