12 Alimentos ricos em proteínas para emagrecer

Publicado por Isabella Moretti


Conheça 12 alimentos ricos em proteína para emagrecer! A dieta da proteína é uma das mais eficazes para perder peso, ela elimina gorduras do corpo de maneira natural e sem prejudicar a saúde.

A proteína é um dos nutrientes essenciais para organismo humano, no entanto, somos incapazes de produzi-las. Ingerir alimentos ricos em proteína diariamente é a única maneira de garantir que o nosso corpo receba a quantia necessária do nutriente e possa continuar funcionando bem, sem risco de desenvolver doenças por conta do enfraquecimento de diversos tipos de células e principalmente do sistema imunológico.

As proteínas contribuem com o emagrecimento. (Foto: Divulgação)

As proteínas contribuem com o emagrecimento. (Foto: Divulgação)

Os alimentos ricos em proteína são eficazes para quem deseja emagrecer pois auxiliam o metabolismo a trabalhar mais rápido, assim o gasto de energia acontece de maneira acelerada, impedindo o acúmulo de gordura. Porém vale lembrar que os carboidratos são nossa fonte de energia e excluir ele das refeições pode causar fraqueza e tontura.

12 alimentos ricos em proteína para emagrecer

O Viver Mais Fit separou 12 alimentos ricos em proteína para emagrecer. Confira:

Frango

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Cada 60g de frango possui em média 14g de proteínas. Além disso, o alimento é rico em vitamina B3, substância responsável por proteger o organismo de doenças graves como o câncer.

Peixe

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Cada 30g de peixe possui 7g de proteínas. O peixe é extremamente benéfico para a saúde, é um dos poucos alimentos que possui o Ômega 3, um tipo de gordura considerada muito eficaz para reduzir o colesterol.

Carne Vermelha

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Assim como o frango e o peixe, a carne vermelha não pode faltar na dieta da proteína. Para tornar o consumo ainda mais saudável, prepare a carne cozida ou grelhada, evite fazer uso de óleo. Uma porção de 60g tem 14g de proteína.

Ovos

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Apesar de vistos como inimigos da saúde, os ovos contém aproximadamente 3g de proteína por unidade. Os ovos podem ser combinados com diversos tipos de alimentos e complementam uma infinidade de pratos da cozinha brasileira, opte pelo cozido.

Amêndoas

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A cada 100g de amêndoa é possível absorver até 20g de proteína. Elas também possuem grande quantidade de fibras, auxiliando ainda mais no emagrecimento.

Peito de Peru

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É uma ótima opção para as refeições da manhã. O peito de peru é um alimento leve, de fácil digestão e com pouquíssimas calorias, a quantidade de proteínas por gramas é de aproximadamente 30%.

Requeijão

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Vale lembrar que para dietas de emagrecimento, é necessário consumir apenas o requeijão sem gordura. Cada 100g possui 13g de proteínas.

Lentilhas

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Ao consumir 100g de lentilhas cozidas, o organismo é beneficiado com 20g de proteínas. As lentilhas também são fonte de sais minerais e vitamina C, contribuindo efetivamente com a saúde.

Iogurte

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Iogurte natural regula o intestino e fornece boa quantidade de proteína, aproximadamente 5g a cada 100ml.

Leite Semidesnatado

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O leite semidesnatado contém a mesma quantidade de cálcio e proteínas que o leite integral, mas o teor de gordura é bem menor. Em pouca quantidade ele pode fazer parte da dieta da proteína, sem risco de contribuir para o ganho de peso.

Grão de bico

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Entre as opções de refeições da dieta da proteína está a salada de grão de bico, a cada 100g consumidos 20g de proteínas são aproveitadas pelo organismo. O alimento também ajuda a melhorar o humor, por conta do triptofano presente em sua composição.

Feijão

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O alimento possui baixa caloria, grande quantidade de ferro e aproximadamente 10g de proteínas a cada porção de 100g. O mais indicado para dietas a favor do emagrecimento é o tipo branco.

E aí? Pronto para incluir os alimentos ricos em proteína para emagrecer na dieta? Aproveite que esses itens são super saudáveis.




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